Últimas Notícias
Brasil

28 leitos estão prontos na AMI para atende pacientes graves com novo coronavírus

No total, 35 leitos estarão à disposição a partir de sexta-feira (10), conforme governo. Em Rondônia, há 408 respiradores mecânicos.

Mais 28 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão prontos na Assistência Médica Intensiva (AMI) para atender possíveis pacientes graves diagnosticados com Covid-19. As macas fazem parte das medidas emergenciais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) contra a pandemia do novo coronavírus. No total, 35 leitos estarão à disposição a partir de sexta-feira (10).


De acordo com a Sesau, a AMI 24 horas está preparada para receber os pacientes, encaminhados pelo Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), com diagnóstico positivos do coronavírus Sars-CoV-2 e com alguma insuficiência respiratória.

Uma compra de Equipamento de Proteção Individual (EPI) também foi feita pela Sesau. Além dos kits de proteção como macacões impermeáveis, luvas, máscaras respiratórias, protetor ocular e capote (avental), 76 mil máscaras NR95 fazem parte da aquisição.

A princípio, os EPIs, segundo a Sesau, foram distribuídos nas unidades de referência que estão no plano de contenção ao coronavírus.

Hospital Cemetron
AMI 24h;
Hospital Infantil Cosme e Damião;
Hospital Regional de Cacoal;

Quanto aos respiradores mecânicos no estado, de acordo Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e a Sesau, são 408, sendo na rede pública estadual 206, dos quais 189 estão em Porto Velho.

Rondônia já recebeu 37 ventiladores mecânicos, que auxilia a entrada e saída de ar nos pulmões em casos de baixos níveis de oxigênio no sangue, além de outros equipamentos como cardioversores e monitores.

Por G1 RO
Da Redação



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário