Últimas Notícias
Brasil

Duelo da seleção feminina é escolhido mais marcante da história da Arena da Amazônia

Partida que terminou sem gols, mas com a presença de Marta, recebeu 42,02% dos votos em enquete. Duelo entre Brasil e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa 2018 ficou em segundo. No último dia 9 de março, a Arena da Amazônia completou seis anos. E nesse período, recebeu jogos importantes como da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016, além de partidas marcantes para o futebol local como o acesso do Manaus FC à Série C em 2019. E o Globoesporte.com perguntou, por meio de enquete, qual foi o jogo mais importante do estádio.


E a maioria dos internautas escolheu um duelo da seleção feminina da Olimpíada Rio 2016, com 42,02% dos votos. Mas não foi um qualquer. Trata-se da partida entre Brasil e África do Sul, no dia 9 de agosto daquele. O jogo, válido pela terceira rodada, terminou sem gols, mas teve a presença da rainha Marta, para o delírio de mais de 38 mil torcedores presentes.

A segunda posição também foi da seleção brasileira, mas a masculina. Para 20,23% dos internautas, o duelo entre Brasil e Colômbia, em que os brasileiros venceram por 2 a 1, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A partida também foi realizada em 2016, no dia 6 de setembro. Em campo, Neymar também foi a grande atração e foi o primeiro jogo no país de Tite no comando da Seleção.

Duas partidas de times locais também tiveram bons números. O duelo entre Iranduba e Santos, pela semifinal do Brasileiro feminino, em 2017, ficou na terceira posição, com 17,12% dos votos. A partida foi marcante porque os mais de 25 mil torcedores fizeram com que, na época, fosse registrado o recorde de público entre clubes femininos no futebol brasileiro.

O segundo jogo local com boa votação foi a partida em que o Manaus FC venceu o Caixas-RS por 3 a 0, em 2019, e conseguiu avançar para as semifinais da Série D e, consequentemente, ser um dos classificados para terceira divisão de 2020. A opção recebeu 10,51% dos votos.

Outras opções

A primeira partida da Copa do Mundo de 2014 em Manaus, em que a Itália venceu a Inglaterra por 2 a 1, recebeu 4,28%, e ficou em quinto lugar. A final de um torneio internacional feminino em que o Brasil venceu a Itália por 5 a 3, em 2016, ficou com a sexta posição.

Em seguida, em sétimo, veio o duelo em que Estados Unidos e Portugal empataram em 2 a 2, na Copa de 2014. Depois, a semifinal do Campeonato Carioca, em que o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0 ficou na oitava posição.

A vitória da Croácia por 4 a 0 sobre Camarões e da Suíça por 3 a 0 diante de Honduras, ambas da Copa 2014, além da final da Série D em que o Manaus FC foi derrotado, não receberam votos.

Manaus, AM
Agência Estado
Por Globo Esporte 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário