Últimas Notícias
Brasil

Último gol do Adriano Imperador completa seis anos

Há exatos seis anos, Adriano Imperador marcava o último gol da carreira em um jogo oficial; últimos anos têm sido marcados por passagens breves e números discretos para o atacante. O último gol de Adriano Imperador completa seis anos nesta quarta-feira. Em 8 de abril de 2014, o atacante marcou o gol do Athletico contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores. O Furacão, porém, levou o 2 a 1 e acabou eliminado. 


Aquele jogo, inclusive, marcou a despedida de Adriano do Furacão. Depois, ele teve uma breve passagem pelo Miami United. O Imperador até marcou um gol, mas era um jogo-treino - disputou uma partida oficial, sem balançar as redes. Adriano era sócio do clube norte-americano.

A reta final da carreira do Imperador, aliás, ficou marcada por números discretos: oito jogos pela Roma, sete pelo Corinthians (com dois gols), quatro pelo Athletico (com um gol) e um pelo Miami United. Ou seja, da metade de 2010 para cá, ele disputou 20 jogos e marcou três gols.

Adriano deu uma entrevista para o Esporte Espetacular, em 2019, e falou que voltaria a jogar. Porém, desde a saída do Miami United, em 2016, ele não fechou com nenhum outro clube. Também não anunciou oficialmente a aposentadoria. Hoje, ele tem 38 anos.

Foto: Reuters
Por Fernando Freire — Curitiba



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário