Últimas Notícias
Brasil

Praias são fechadas no fim de semana em João Pessoa e Cabedelo e tem restrições no Conde

Praias são fechadas no fim de semana em João Pessoa e Cabedelo e tem restrições no Conde


As prefeituras de João Pessoa, Cabedelo e Conde publicaram novos decretos com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. Entre as principais regras, estão as restrições para uso das praias nos fins de semana para evitar aglomeração.

Seguindo o decreto estadual, só podem funcionar no fim de semana atividades consideradas essenciais, como médicos e veterinários, postos de gasolina, supermercados, cemitérios, oficinas, call centers, serviços de segurança privada, empresas de saneamento e órgãos de imprensa.

Funcionamento da orla neste fim de semana

João Pessoa: Durante todo o fim de semana, toda a extensão da praia e da orla não poderá ser utilizada.

Cabedelo: Neste fim de semana, o acesso ao Parque do Jacaré está proibido. A calçada da orla, bem como praças e praias, também estarão fechadas. O acesso e funcionamento de Marinas e Catamarãs também está proibido durante os fim de semana, e o estacionamento da orla pode ser utilizado apenas de segunda a sexta-feira, até 17h.

Conde: Nas praias, ficam proibidas aglomerações de pessoas, comercialização de alimentos, bebidas, bem como uso de guarda-sóis e cadeiras, mas é possível fazer uso da faixa de areia. Também fica vedado o estacionamento de veículos nas principais ruas de acesso às praias no fim de semana.

Bares e restaurantes

João Pessoa: Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares somente poderão funcionar por delivery ou takaeay, até as 22h.

Cabedelo: Bares, restaurantes lanchonetes, lojas de conveniência e similares só podem funcionar apenas através de delivery e takeaway, sistema onde os clientes compram e não consomem no local.

Conde: Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares está permitido o funcionando no sistema delivery e takeway, como determina as diretrizes do decreto estadual.

As cerimônias religiosas podem ocorrer nas três cidades somente de forma virtual, mantendo-se as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual. As academias continuam abertas, respeitando 50% da capacidade do local e o comércio também será fechado, funcionando apenas com delibery.



Da Redação

Por G1 PB



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário