Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa expande atuação do Disque Doações e população pode contribuir

Prefeitura de João Pessoa expande atuação do Disque Doações e população pode contribuir


A Prefeitura de João Pessoa oferece canais para que os moradores da cidade possam realizar doações às famílias em vulnerabilidade social. Um deles é o Disque Doações, uma iniciativa que começou no mês passado focada nas famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas e que expandiu sua atuação

O serviço funciona de forma que a contribuição, sejam móveis, eletrodomésticos, cestas básicas e outros são coletadas na residência do doador, sem custos, bastando ligar para o número (83) 98828-8915 para marcar data e horário. A partir daí, o donativo é encaminhado à família que esteja com maior necessidade de determinado objeto, identificado por meio do cadastro junto ao Balcão de Direitos, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“O trabalho tem sido incansável para atender as famílias com todos os benefícios que temos disponíveis no Balcão de Direitos e na Sedes como um todo. O Disque Doações vem para envolver a população de forma a contribuir e aproximar a conexão entre quem quer doar e quem precisa”, explicou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

Vacinação e solidariedade – Outra forma de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade da Capital é através da doação de alimentos na campanha “Vacina salva. Solidariedade também”. Iniciada em abril, a campanha já arrecadou 6,3 toneladas de alimentos que foram entregues nos postos de vacinação contra Covid-19. A doação não é obrigatória para que a vacina seja recebida, mas é uma forma de ajudar quem mais precisa.

Os alimentos doados serão repassados para instituições de caridade e famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da Sedes, que está realizando a coleta, utilizando a estrutura do Banco de Alimentos.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário