Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa planta 100 mudas de coqueiro ao longo da orla da Capital

Prefeitura de João Pessoa planta 100 mudas de coqueiro ao longo da orla da Capital


A orla de João Pessoa ficará ainda mais bonita e ganhará 100 novos coqueiros. O plantio das árvores começou nesta sexta-feira (04) e será concluído neste sábado (05) como parte da programação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), em alusão ao Mês do Meio Ambiente. Toda faixa litorânea da cidade, desde a praia do Bessa até a do Seixas, foi contemplada com ação.

“O plantio dos coqueiros na orla é uma ação da política ambiental, contribuindo para o conforto e a beleza da nossa paisagem. Até o fim do mês faremos ainda o plantio de árvores nativas, na recuperação de áreas degradadas e também áreas de parques públicos”, disse o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira. A ação do plantio de coqueiros conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Ainda nesta sexta-feira (04), no perfil da Bica no Instagram (@parquedabica), às 15h, será feita um live, com o tema “Interação com os Animais – Recinto das Aves”. O debate será conduzido pelas equipes de especialistas do parque.

Programação alterada – Em respeito aos decretos estadual e municipal, que determinaram restrições de acesso à praia para evitar a disseminação da Covid-19, as demais atividades que estavam programadas, como passeio ciclístico e Tenda Verde, com distribuição de mudas, foram canceladas para evitar aglomerações.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que todas as atividades do Mês do Meio Ambiente foram repensadas, algumas canceladas, para evitar aglomerações. “Em respeito aos decretos estadual e municipal, estamos revendo nossas atividades. Vamos marcar o Mês do Meio Ambiente com o máximo de atividades on-line, evitando assim aglomerações. As atividades presenciais estão sendo promovidas com restrição de público, sempre respeitando o distanciamento social, com obrigatoriedade do uso de máscaras e também uso do álcool em gel”, concluiu.

Prefeitura de João Pessoa planta 100 mudas de coqueiro ao longo da orla da Capital


A programação de domingo (6), que previa apresentação de arte circense no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), foi cancelada, já que o Parque estará fechado neste fim de semana. Na segunda-feira (7), às 8h, no Parque Parahyba II, serão feitas diversas ações, como o plantio de mudas de árvores nativas, lançamento da pedra fundamental do Viveiro de Rustificação do Parque. O local vai funcionar como um espaço para que sejam trabalhadas as mudas pequenas de árvores nativas. Segundo explicou o engenheiro agrônomo Anderson Fontes, diretor de Controle Ambiental da Semam, “na rustificação as mudas pequeninas são fortalecidas, têm a possibilidade de crescerem, ficando no tamanho ideal para que possam ser distribuídas e plantadas em áreas urbanas ou outras localidades”.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário