Últimas Notícias
Brasil

Corretores de imóveis terão atendimento exclusivo por parte da Prefeitura de Patos

Corretores de imóveis terão atendimento exclusivo por parte da Prefeitura de Patos


Atendendo pedido da Comissão de Desenvolvimento Urbano do Creci-PB de Patos, o prefeito Nabor Wanderley assumiu o compromisso de a edilidade disponibilizar espaço para atendimento exclusivo aos corretores de imóveis, incorporado-o ao projeto Patos Resolve, que está sendo criado no Patos Shopping e visa atender a sociedade em geral de uma forma mais rápida, eficaz e menos burocrática e em breve estará aberto à população.

O posto de atendimento foi um dos assuntos tratados durante visita que lhe foi feita pelos corretores de imóveis Rui Ferreira (Delegado do Creci-PB local), Alex Silva (coordenador da Comissão de Desenvolvimento Urbano do Órgão em Patos), Kayro Medeiros e Isis Daniella (membros). O encontro também contou com a participação do vereador David Maia, que tem sido fundamental na aproximação institucional do Conselho com os órgãos públicos da cidade.

A partir do funcionamento deste espaço, serão agilizados serviços como verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos e principalmente transferência do imóvel, e transferência do imóvel, que exige o pagamento do ITBI, com autorização do vendedor ou comprador, com firma reconhecida, bem como questões referentes a ISS, ficha cadastral e certidão negativa, além de desmembramentos, fusões, loteamentos, alvarás e cartas de habite-se.

Segurança e fomento à economia

Os representantes do Creci-PB acrescentaram que a medida fortalecerá ainda o combate do exercício ilegal da profissão e proporcionará segurança aos contribuintes, diante do condicionamento no fornecimento das referidas informações somente àqueles corretores devidamente registrados.

“Como costuma destacar o presidente Rômulo Soares, também lembramos o quanto a categoria fomenta a economia, através da geração de emprego e renda não só ao município, mas aos governos nas esferas estadual e federal, por meio de uma série de receitas decorrentes do exercício da profissão  e transações de imóveis, a exemplo de recolhimento de ICMS, ITBI, TCR, IPTU registro e escrituras em cartórios”, afirmou o delegado Rui Ferreira.

Na ocasião, a representação do Conselho propôs a criação de um grupo permanente de trabalho, por meio do qual, em colaboração mútua, sejam desenvolvidos projetos voltados ao desenvolvimento econômico da cidade de Patos e do setor imobiliário. Outros assuntos discutidos foram a infraestrutura da cidade, a Reurb-S e o Plano Diretor Municipal. Nesse contexto, Nabor afirmou já ter solicitado o estudo para a criação de mais três Alças na cidade, de forma a contribuir para o melhoramento da acessibilidade na cidade e seu desenvolvimento.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário