Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo parabeniza Polícia Civil por prisão de miliciano acusado de ordenar morte de Marielle Franco

João Azevêdo parabeniza Polícia Civil por prisão de miliciano acusado de ordenar morte de Marielle Franco


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) parabenizou, através de publicação em suas redes sociais, a Polícia Civil do estado pela prisão de um chefe de milícia procurado pela polícia do Rio de Janeiro.

Almir Rogério Gomes da Silva é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como um dos chefes da Milícia da Gardênia Azul e do Morro do Tirol, também acusado de ordenar a morte da vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), ocorrida em março de 2018.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), no município de Queimadas, a  cerca de 140 km de João Pessoa. O detido estaria na companhia de outro homem, que também foi preso. A operação atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que investiga o caso.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Draco, as investigações descobriram que esse homem cometeu outro assassinado naquele estado, no dia 3 de junho deste ano, o que pode ter sido o motivo para ele fugir para a Paraíba.

“Parte dos milicianos ligados ao homem capturado em Queimadas hoje foi presa em operações policiais naquele estado. Mas ele, que é um dos chefes desse grupo, conseguiu escapar dessas investidas. Trata-se de um criminoso muito perigoso, com indícios fortes de que estava traficando drogas e planejando ataques a instituições financeiras no nosso estado”, disse o delegado.

Autoridades policiais do Rio de Janeiro já foram informados da prisão de Almir na Paraíba e, segundo Beltrão, confirmaram a periculosidade do criminoso.

Veja a publicação de João Azevêdo:




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário