Últimas Notícias
Brasil

Aulas presenciais da rede municipal de João Pessoa começam no dia 16 de agosto

Aulas presenciais da rede municipal de João Pessoa começam no dia 16 de agosto


O cronograma de retomada das aulas presenciais da rede municipal de João Pessoa foi divulgado nesta segunda-feira (9), com data de início no dia 16 de agosto de forma gradual. O retorno presencial acontece apenas para os pais que autorizarem. Os alunos cujos pais não permitirem o ensino presencial, seguem no ensino remoto. Confira o calendário de retomada no fim da matéria.

A partir desta quarta-feira (11) e até a sexta-feira (13), haverá nas escolas municipais de João Pessoa um momento de visitação das famílias às escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs). O objetivo é que a família conheça o ambiente de ensino e se sinta segura.

Conforme o cronograma, na próxima segunda-feira, 16 de agosto, a retomada das aulas presenciais começam com a educação especial e crianças de três anos matriculadas em CREIs. No dia 1º de setembro será a vez das crianças de 4 e 5 anos, estudantes de CREIs e escolas.

Os alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental retomam as aulas presenciais no dia 8 de setembro, juntamente com os alunos do ciclo I e II da EJA, enquanto que os alunos dos 3º ao 5º anos voltam no dia 15 de setembro.

No dia 22 de setembro, é a vez dos alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e dos alunos do ciclo III e IV da EJA. Na semana seguinte, a partir do dia 29 de setembro, retomam as atividades presenciais os alunos dos anos 8º e 9º anos do ensino fundamental e as crianças de dois anos de berçário.

De acordo com a prefeitura da capital, os estudantes serão divididos por turma, com dois grupos de até 50%, sendo o grupo A e o grupo B. As atividade vão funcionar de forma alternada, sendo uma semana com o grupo A e outra semana com o grupo B.

Nos CREIs, o horário será de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Já para os alunos da pré-escolas nas escolas, os horários serão 7h às 10h30 ou 13h às 16h30. Na primeira semana, as atividades serão com o grupo A e a na segunda, com o grupo B, e assim sucessivamente, variando os dias com aulas presenciais e atendimento remoto.

CALENDÁRIO DE RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS


16/08 – Educação Especial / Creis (3 anos)

01/09 – Creis e Escolas (4 a 5 anos)

08/09 – 1° e 2° anos do Ensino Fundamental/ Ciclos I e II do EJA

15/09 – 3° ao 5° anos do Ensino Fundamental

22/09 – 6° e 7° anos do Ensino Fundamental / Ciclos III e IV do EJA

29/09 – 8° e 9° anos do Ensino Fundamental / Creis (2 anos e berçário)


SEMANAS ALTERNADAS

CREIS


1° Semana – Grupo A

2° Semana – Grupo B


PRÉ-ESCOLA / ANOS INICIAIS E FINAIS / EJA


1ª Semana –


Grupo A: segundas, quartas e sextas (presencial); terças  e quintas (remoto)


2ª Semana –


Grupo B: segundas, quartas e sextas (presencial); terças  e quintas (remoto)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário