Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo visita obras do Parque Parahyba III e prestigia eventos alusivos ao aniversário de João Pessoa

João Azevêdo visita obras do Parque Parahyba III e prestigia eventos alusivos ao aniversário de João Pessoa


O governador João Azevêdo fez uma visita técnica ao Parque Parahyba III, no Bessa, nesta quinta-feira (5), aniversário de 436 anos de João Pessoa. Ele também assistiu à Missa em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora das Neves, no Santuário Mãe Rainha, participou da inauguração do novo letreiro do Busto de Tamandaré, localizado na orla da capital, ao lado prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, deputados, vereadores e auxiliares do Governo e da prefeitura.

Durante a visita ao Parque Parahyba III, o governador João Azevêdo afirmou que este será um equipamento de lazer e convergência social de grande importância para a população. “Este ambiente vai trazer mais qualidade de vida para as pessoas. Aqui, elas vão poder fazer atividades físicas, passear com seus filhos, tudo com os devidos cuidados preventivos contra a Covid-19, é claro. O Parque vai ter uma excelente estrutura”, garantiu.

O local tem uma área total de praças e calçadas de 4.485,00 m², a área total de ciclovia é de 1.152,00 m² e a área do estacionamento equivale a 621,45 m². Vai contar com calçadas de contorno em todo seu perímetro, playground, academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, quadras de areia, entre outros. O Parque Parahyba III está sendo implantado entre as ruas José Oliveira Curchatuz, Rua Maria José Noronha, Rua Lourdes Ferrer, Rua Rev. Tiago dos Anjos e Rua Gilvan Rolin de Brito Júnior, em João Pessoa.


João Azevêdo visita obras do Parque Parahyba III e prestigia eventos alusivos ao aniversário de João Pessoa

A superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, comentou que estão sendo investidos R$ 3,5 milhões nesta etapa do Parque. “As obras tiveram início há cerca de um mês e a previsão é que sejam concluídas no começo do próximo ano. Este vai ser um espaço bonito, agradável e que terá acessibilidade”, disse.

O projeto de urbanismo foi idealizado para ter o menor impacto ambiental possível, por se tratar de uma Área de Preservação Permanente. “Há muitos anos eu e meus parentes aguardamos por um Parque nesse lugar. Inclusive, já tomamos a iniciativa de plantarmos algumas plantas nessa área. Moro aqui desde 2012, nesse local tinha muito lixo acumulado e agora esse espaço vai ganhar vida nova", comemorou Maria Ivonilde que mora próximo ao local do Parque Parahyba III.

Missa no Santuário Mãe Rainha - Após a visita ao Parque Parahyba III, João Azevêdo, acompanhado da primeira-dama, Ana Maria Lins, participou da Missa em alusão ao Dia de Nossa Senhora das Neves e aniversário da cidade. A celebração, presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson e pelo padre Nilson Nunes, integrou a programação religiosa da Festa das Neves. Devido à pandemia da Covid-19, a missa teve público reduzido e formato drive-in no estacionamento do Santuário Mãe Rainha, no Bessa.

João Azevêdo visita obras do Parque Parahyba III e prestigia eventos alusivos ao aniversário de João Pessoa

“Estamos hoje celebrando esta data importante que é o aniversário de João Pessoa. Neste momento, graças a Deus os números de vítimas da Covid-19 estão baixando e podemos retomar algumas atividades, mas sempre com as medidas preventivas. Isso nos dá a esperança de que dias melhores virão. Celebrar esse aniversário de João Pessoa tendo a oportunidade de participar desta missa, nos deixa extremamente felizes”, falou o governador.

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, comentou sobre a importância desse dia. “João Pessoa tem esse privilégio de ter como padroeira Nossa Senhora das Neves. Peço que ela continue nos abençoando. Os desafios são grandes, temos a pandemia, mas com fé somos capazes de suportar tudo, porque sabemos que Deus está do nosso lado e Nossa Senhora das Neves está intercedendo por nós", afirmou.

Letreiro do Busto de Tamandaré - À noite, o governador participou da inauguração do novo letreiro do Busto de Tamandaré, entregue à população pelo prefeito Cícero Lucena. O local é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

João Azevêdo visita obras do Parque Parahyba III e prestigia eventos alusivos ao aniversário de João Pessoa

“Nosso objetivo é trazer mais qualidade de vida para as pessoas e para mim é uma alegria muito grande continuar mantendo as parcerias com a prefeitura de João Pessoa. É uma alegria participar desse momento, em um ponto turístico tão importante da cidade que foi renovado. Quem ganha com isso é o povo de João Pessoa”, observou João Azevêdo.

O antigo letreiro foi retirado no mês passado para uma revitalização na estrutura. Já o novo letreiro tem 16 metros de comprimento e o monumento em formato de sol, mede quase 4 metros de comprimento e 3 metros de altura, pesando aproximadamente uma tonelada.

“É um motivo de alegria entregar esse novo letreiro. João Pessoa quer partir na frente para a retomada do desenvolvimento econômico, para aproveitar o potencial turístico da cidade, para melhorar a qualidade de vida do povo. Esse letreiro representa o amor por João Pessoa”, comentou o prefeito Cícero Lucena.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário