Últimas Notícias
Brasil

Senador Veneziano Vital apresenta requerimento para que ministro da Educação explique declaração de que universidade no Brasil deveria ser para poucos

Senador Veneziano Vital apresenta requerimento para que ministro da Educação explique declaração de que universidade no Brasil deveria ser para poucos


O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) apresentou requerimento para que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, explique, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa, suas recentes declarações à TV Brasil, sobre o acesso às Universidades no Brasil. Na entrevista, ele chegou a afirmar que a "universidade deveria, na verdade, ser para poucos".

“Causa-nos estranheza uma fala com esse teor, emitida pelo responsável pela pasta que regula o ensino superior no país, tendo em vista os benefícios que um maior grau de instrução traz à produtividade e formação cívica e intelectual das pessoas”, afirmou Veneziano.

O parlamentar lembrou que o Congresso Nacional tem respaldado todos os planos de inclusão e expansão do ensino superior enviados pelo Poder Executivo, a exemplo de bolsas e financiamento estudantis e a reserva de cotas para ingresso nas universidades.

“Deste modo, faz-se necessário que o atual Ministro da Educação compareça a este Colegiado do Senado Federal, a fim de prestar esclarecimentos sobre sua postura restritiva em relação ao acesso dos cursos superiores, que nos parece ir na contramão do que o país tem procurado atingir”, ressaltou o vice-presidente do Senado.

O requerimento deverá ser votado na próxima sessão da Comissão.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário