Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma de escola no bairro do Grotão

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma de escola no bairro do Grotão


Tratando a educação como prioridade em sua gestão, o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta terça-feira (14), ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tharcilla Barbosa da Franca, localizada no Grotão. A obra, que beneficiará 600 alunos, terá um investimento de R$ 1.235.000,00.

A unidade de ensino, que se encontra em situação precária, vai receber melhorias em sua estrutura física, substituição da rede elétrica e hidráulica. Além disso, será totalmente climatizada e ganhará um novo laboratório de informática. O ginásio também será totalmente reformado.

“Eu tenho dito que em canto nenhum do mundo está escrito que o ensino público não possa ser melhor ou igual ao ensino particular. Eu tenho certeza que esse é o desafio que estamos estabelecendo nesta gestão e esse será nosso compromisso. Estamos melhorando a estrutura das escolas em busca desse objetivo”, destacou.

Na última segunda-feira (13), o prefeito já havia autorizado o início das obras em outra unidade de ensino. A Escola Municipal Luiza Lima Lobo, no Alto do Mateus, passará por obras de manutenção e qualificação, totalizando um investimento de mais de R$ 1,7 milhão. Além disso, o ambiente externo do prédio também terá o paisagismo recuperado. Na oportunidade, o prefeito Cícero Lucena plantou uma muda de pau-brasil. O vice-prefeito Leo Bezerra destacou o compromisso de toda a gestão para a realização das obras.

“É um esforço 24 horas por dia do prefeito Cícero, meu, da secretária América e de todo o secretariado para fazer o melhor para a população. E essa semana é uma semana especial, a Semana da Educação, onde poderemos entregar alguns equipamentos à população. Eu fico muito feliz de estar ao lado do prefeito Cícero neste momento”, disse Leo.

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, falou do esforço da gestão para reformar e ampliar a Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. “Até o final do ano 42 unidades terão suas ordens de serviços assinadas, todas com prazo para conclusão em cinco meses, para que a gente possa trazê-las rapidamente de volta para a comunidade como foi o caso da Escola Ruy Carneiro, na última sexta-feira, e da Oscar de Castro que vamos entregar nesta sexta”, falou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Bruno Farias, Toinho Pé de Aço, Marcos Bandeira e Eliza Virgínia.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário