Últimas Notícias
Brasil

Inscritos enumeram razões para fazer Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica de Imóveis

Inscritos enumeram razões para fazer Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica de Imóveis

A profissão de corretor de imóveis continua a ser uma das mais valorizadas no país. A Paraíba, por exemplo, ganhou em 2019, 529 profissionais pessoas física e jurídica, 746 em 2020 (em plena pandemia da Covid-19) e outros 1.110 até agora. Nicho de mercado bastante procurado, a avaliação e perícia mercadológica será objeto de Curso de formação realizado pelo especialista João Diniz com apoio do Creci-PB, no próximo mês de novembro nas cidades de João Pessoa (8, 9 e 10) e Patos (11, 12 e 13).

Alguns inscritos, como André Vinicius Xavier, sob registro 4.971, que atua nas áreas de locação e vendas em Patos, fará o curso pela segunda vez, para atualizar conhecimentos. “Tinha a noção do dia a dia, mas o aprendizado adquirido na ocasião anterior foi fundamental à prática, na condição de perito avaliador, de laudos precisos sobre prédios, casas e fazendas, não só na cidade, mas na região polarizada por ela, como São Mamede e Catingueira”, afirmou.

Imbuídos do mesmo propósito, de agregar conhecimentos e valor profissional, corretores de imóveis de municípios, como Vista Serrana e Catolé do Rocha, distantes respectivamente, a 53 Km e 92 Km de Patos, Valderiy Gomes de Araújo, sob registro 10.570 e Francisco Gonçalves da Silva Neto, sob registro 10.802 também já garantiram suas inscrições.

Estagiário com visão futurista


Mas não só profissionais do mercado imobiliário estão buscando essa capacitação. O advogado Erivaldo Leite Carneiro só concluirá o curso de Técnico em Transações Imobiliárias no próximo mês de março, mas foi outro que já garantiu a sua vaga para se habilitar a atuar na área, confiante na potencial demanda existente. Inscrito para o curso em João Pessoa, o corretor de imóveis Frederico Augusto Monteiro Leal, sob registro 11.116-F, vê no curso a abertura de uma porta para um promissor mercado de mercado.

Inscrições, limite de vagas e demais informações

As inscrições ainda podem ser feitas de forma presencial, na Sede do Conselho e nas Delegacias existentes nos municípios de Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Todas as demais informações sobre valor do investimento, forma de pagamento, desconto de 50% e parcelamento podem ser conferidas clicando aqui para o curso em João Pessoa e aqui em Patos.

Além do Creci-PB, o curso conta com apoio institucional do Sesc, Sebrae e Sindimóveis-PB.

Realizado e ministrado pelo corretor de imóveis, consultor imobiliário, perito avaliador judicial, engenheiro geólogo e professor João Diniz Marcello, o curso tem vagas limitadas e consistirá aulas em presenciais e atividades práticas num total de 24h, conforme prevê a Resolução-COFECI nº 1.066/2007 e o Ato Normativo 001/2011.

Os corretores de imóveis concluintes serão certificados e legitimados a se cadastrar no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI), que é mantido pelo Cofeci, aptos a emitir o parecer técnico de avaliação mercadológica (PTAM), que é o documento resultante da atividade de avaliação imobiliária, que também permite aos juízes nomearem corretores de imóveis peritos judiciais e auxiliá-los nas ações judiciais que envolvam bens imóveis.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário