Últimas Notícias
Brasil

Paulo Guedes diz que ministro Marcos Pontes é "burro" e que só usa dinheiro para "foguetes"

Paulo Guedes diz que ministro Marcos Pontes é "burro" e que só usa dinheiro para "foguetes"

Em reunião com integrantes da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, na terça-feira (26), o ministro da Economia Paulo Guedes teria dito em reunião que o ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes é "burro", apesar de não citar nominalmente o colega, mas chamando-o de "astronauta". Além disso, ele também teria criticado a má gestão dos recursos da Pasta, afirmando que 50% do orçamento não haviam sido utilizados e que, embora defenda investimentos em ciência, o dinheiro só tem sido usado em "foguetes". A informação foi revelada na coluna de Camila Mattoso, do jornal Folha de S. Paulo.

"Às vezes eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui", teria desabafado o ministro da Economia, segundo a colunista.

As falas ocorreram no contexto da contestação feita por integrantes da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, que brigam para ter de volta R$ 600 milhões de recursos retirados da área.

Durante a reunião, Paulo Guedes também teria criticado outros colegas, como o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e o ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni. Ainda segundo a colunista, o titular da Economia se referiu a Marcos Pontes somente como "astronauta" e deu a entender que o colega "vive no espaço".

Ao criticar Rogério Marinho, Paulo Guedes teria dito que o colega teve um "piripaque" em julho, logo após perder parte de seu orçamento. O ministro da Economia também concordou com a fala de um parlamentar de que Onyx Lorenzoni gastou dinheiro apenas com "campinhos de futebol", se preocupando somente em distribuir troféus em campeonatos esportivos ao invés de pensar prioridades.

Os ministros alvos das críticas de Guedes não haviam se manifestado sobre as críticas até a manhã desta quarta-feira.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário