Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa realiza serviço no complexo das Três Lagoas e muda cenário da região

Prefeitura de João Pessoa realiza serviço no complexo das Três Lagoas e muda cenário da região

Quem passa pelo complexo das Três Lagoas, na Capital, percebe que o cenário já não é mais o mesmo. É que a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria da Defesa Civil, está realizando o desassoreamento e limpeza do local. O serviço na região das Três Lagoas ainda levará cerca de dois meses para ser concluído, no entanto, já é possível desfrutar de uma nova paisagem digna de todos os pessoenses.

Há aproximadamente dois meses, foi iniciado o trabalho na lagoa de número três, que está sendo ampliada. Já a segunda lagoa começou a ser beneficiada há duas semanas. “Efetivamente o que a gente tem feito é um trabalho de desassoreamento e melhoria na captação de águas, ou seja, estamos aumentando o raio da lagoa objetivando a melhoria da capacidade dela em absorver águas pluviais”, explicou o secretário da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves.

De acordo com o responsável pela pasta, as ações estão sendo feitas em conjunto com outras secretarias da Prefeitura de João Pessoa. “O trabalho na lagoa dois é meramente de limpeza e, concomitantemente, a ações que estão sendo implementadas pela Emlur. Então, a Emlur irá, em seguida, fazer uma limpeza mais detalhada da lagoa dois e, depois dessa fase, a Secretaria de Infraestrutura vai refazer algumas partes das bordas e o piso ao redor da lagoa”, disse.

Segundo Rozinete Soares, que mora na localidade há 48 anos, o cenário já é outro. “Recentemente, a área estava com muito mato, lixo e fedia muito. E era ruim porque, principalmente de manhã cedo, tem muita gente caminhando aqui. Agora, está ficando muito lindo e vai melhorar ainda mais”, afirmou.

Prefeitura de João Pessoa realiza serviço no complexo das Três Lagoas e muda cenário da região

Lixo retirado –
Durante o serviço realizado pela Defesa Civil, foram encontrados não apenas bastante mato, lama, pasta, mas objetos como sofás, carcaça de motos, etc. Vários pneus frequentemente são jogados pela população, principalmente na lagoa dois e ainda há a poluição gerada por algumas empresas.

A Defesa Civil de João Pessoa faz um apelo à população para que mude o comportamento, ajudando assim a também cuidar da cidade.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário