Últimas Notícias
Brasil

Reforma da Previdência alterou regras para aposentadoria. Programa explica tudo

Reforma da Previdência alterou regras para aposentadoria. Programa explica tudo

Uma expressiva parcela da população brasileira não chegou a assimilar e compreender os efeitos das mudanças decorrentes da Reforma da Previdência, promulgada pelo Congresso Nacional em novembro de 2019, em virtude do advento, poucos meses depois, da pandemia da Covid-19, que alterou drasticamente modos de vida e de trabalho e gerou milhares de mortes e sequelas.

Sensível a essa realidade, o Programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado (9), dirimirá dúvidas (que não são poucas), sobre as alterações nos critérios para concessão de aposentadoria, a exemplo de idade mínima, tempo de contribuição e cálculo do benefício, regras de transição específicas e pensão por morte.

Pontos, pedágios e transição

Outros aspectos a serem enfocados durante entrevista em estúdio pelas advogadas Joeslany Melo e Danielly Melo serão a transição, o sistema de pontos e os pedágios, que podem ser de 50% e 100%.

Também trataremos sobre quais aposentadorias deixaram de existir, base de cálculo na média salarial para valor do benefício, bem como a soma idade/tempo de contribuição para recebimento do valor integral.

O Programa vai ao ar às 9h pela TV Tambaú/SBT, com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Guedes Pereira, N Holanda, Mais, Alliance e MRV, bem como das imobiliárias Zona Sul, Jampa e FK Imóveis.

Uma atração à parte é o quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro, que sempre traz importantes dicas para a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, bem como a outros segmentos.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário