Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena anuncia novo concurso público com 804 vagas

Cícero Lucena anuncia novo concurso público com 804 vagas


O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta terça-feira (30), o novo concurso público da Prefeitura da Capital, com um total de 804 vagas. O concurso deverá ser realizado no primeiro semestre de 2022, atendendo às demandas de secretarias como Educação, Guarda Municipal, Mobilidade Urbana, entre outras.

No novo concurso estão previstas 100 vagas para agentes de mobilidade urbana, 200 vagas de guardas civis municipais, 20 assistentes sociais, 8 contadores, 10 analistas de Tecnologia da Informação, 22 analistas de sistemas, além de 440 vagas na área da Educação. Para a Sedec, são 150 professores da Educação Básica I, 200 da Educação Básica II, 30 supervisores escolares, 20 educadores educacionais, 20 psicólogos, 20 assistentes sociais escolares e 4 bibliotecários.

“A nossa intenção é essa: chamar os concursados já no próximo ano. Porque, agora nós dimensionamos algumas necessidades que temos, principalmente nas áreas de tecnologia, educação, que teve um crescimento de mais de 12 mil alunos na rede, e precisamos da contratação de professores, supervisores, psicólogos e assistentes sociais. Temos também a necessidade da Guarda Municipal, em que muitos profissionais que participaram de sua formação se aposentaram. Então, precisamos repor os profissionais, também com treinamento, novos equipamentos, novas tecnologias para que eles possam prestar um serviço de proteção. Nós temos também a Semob-JP que muitos se aposentaram e o volume de serviço cresceu bastante. Temos a visão de colocar a Prefeitura cuidando da cidade, cumprindo o seu papel e aproveitar esses concursados treinando, qualificando atualizando”, destacou Cícero Lucena.

Todos os cargos são para níveis médio e superior. De acordo com o secretário de Administração, Valdo Alves, agora será aberto prazo para a contratação da empresa que será responsável pela realização do concurso e posterior definição de datas de abertura das inscrições e de aplicação das provas.

O secretário destacou ainda o compromisso da atual gestão, que já realizou um concurso e no ano que vem fará o segundo. “Estamos mostrando sempre a transparência que o prefeito Cícero Lucena tem com nossa cidade. No primeiro ano, com cinco meses de gestão, ele já realizou o primeiro concurso com 601vagas e já chamou todos os aprovados. Além disso, convocou 106 pessoas a mais. Entre administração direta e Saúde já foram chamadas 707 pessoas. E agora anunciamos mais um concurso com 804 vagas”, falou.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário