Últimas Notícias
Brasil

Governador João Azevêdo recebe homenagem na Festa da Penha pelas ações adotadas na pandemia

João Azevêdo recebe homenagem na Festa da Penha pelas ações adotadas na pandemia

O governador João Azevêdo foi homenageado, neste sábado (27), durante missa campal da 258ª Festa de Nossa Senhora da Penha, realizada no Santuário, em João Pessoa. A homenagem reconhece as ações do Governo do Estado no combate à pandemia e no atendimento às vítimas do coronavírus. O tema da festa este ano é “Nossa Senhora da Penha, olha teus filhos que se doam, para que todos tenham vida plena e esperança em novos tempos”.

A Paraíba tem conquistado o reconhecimento na gestão da crise sanitária, que tem desafiado o mundo, por diversas entidades, a exemplo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que atribuiu nota máxima (10) ao Estado pelas ações adotadas no enfrentamento da doença.

João Azevêdo recebe homenagem na Festa da Penha pelas ações adotadas na pandemia

O governador João Azevêdo tem destacado que a gestão da crise sanitária envolveu todo o Governo. "Cuidamos não apenas da saúde, mas todos os setores do Governo estiveram envolvidos para dar as respostas necessárias à população", disse, citando uma ampla rede de proteção social aos mais vulneráveis, a exemplo do Programa Tá na Mesa, Prato Cheio, ampliação dos Restaurantes Populares e distribuição de cestas básicas.

O monsenhor Nereudo Freire, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha, destacou a vacinação na Paraíba como um dos motivos para a homenagem ao governador João Azevêdo. "Ofertamos uma pequena placa, simples, mas profunda porque traz consigo uma oração dedicada à Nossa Senhora da Penha. Por isso, quero convidar o senhor governador pelo trabalho incansável, na defesa da vida. O Estado da Paraíba avança na vacinação.  Abraçar a vacina é defender a vida. Buscar vacina para o povo, creio que seja um sinal de quem procura construir uma sociedade de iguais", ressaltou.

João Azevêdo recebe homenagem na Festa da Penha pelas ações adotadas na pandemia

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, lembrou os momentos difíceis que o Estado enfrentou por conta da pandemia. "Muitos, infelizmente, não suportaram a contaminação da Covid-19. São heróis: médicos, enfermeiros, cuidadores, funcionários, motoristas, os zeladores de hospitais, fisioterapeutas - tanta gente que morreu", lamentou.

A Festa de Nossa Senhora da Penha tem prestado homenagens a autoridades e instituições que têm atuado no enfrentamento da pandemia. Além de João Azevêdo, foi homenageado na noite deste sábado, penúltimo dia das celebrações, o Departamento de Estrada de Rodagem da Paraíba (DER-PB), representado pelo gerente de Transportes, Fleming Cabral.

João Azevêdo recebe homenagem na Festa da Penha pelas ações adotadas na pandemia



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário