Últimas Notícias
Brasil

Governo da Paraíba beneficia agricultores indígenas do Vale do Mamanguape com sete tratores

 

Governo da Paraíba beneficia agricultores indígenas do Vale do Mamanguape com sete tratores


Na ação acompanhada pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Sedap, um grupo de agricultores familiares indígenas dos municípios de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto foi beneficiado com aquisição de sete tratores junto ao Banco do Nordeste, envolvendo recursos da ordem de R$ 1.540.000,00.

Com esses equipamentos, os agricultores indígenas, que recebem orientação técnica e acompanhamento da Empaer, poderão avançar com suas atividades agrícolas com maior eficiência. Em suas aldeias, as famílias produzem vários tipos de culturas, desde bananeira, inhame, mamão, maracujá, macaxeira, batata-doce, e uma grande variedade de hortaliças que comercializam junto aos programas de compra governamental e nas feiras livres.

Os projetos do Pronaf Mais Alimentos (BNB) foram elaborados pelos extensionistas da Empaer Bruno Ferreira e José Carlos, e a entrega teve o acompanhamento dos gestores do crédito rural na Paraíba do Banco do Nordeste, Keke Roseberg e Daniel Diniz.

O extensionista Bruno Ferreira informou que neste ano de 2021, com acompanhamento da Empaer, o valor de todas aplicações ultrapassa R$ 1.800.000,00 em outros projetos, beneficiando mais de 50 famílias agricultoras indígenas dos três municípios do Vale do Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba.

Governo da Paraíba beneficia agricultores indígenas do Vale do Mamanguape com sete tratores

Para o agricultor indígena Luís Felipe, a aquisição do trator vai beneficiar toda a população da Aldeia Brejinho, onde reside, e que agora não mais eles precisam contratar máquinas para o trato da terra destinada aos plantios, como cana de açúcar, inhame e macaxeira. Ele ressaltou que há muito tempo conta com a assistência técnica rural e orientação da Empaer no cultivo de suas culturas. “Temos essa parceria que vem dando certo”, disse.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário