Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa promove ação alusiva ao Novembro Azul para taxistas nesta quarta-feira (17)

Prefeitura de João Pessoa promove ação alusiva ao Novembro Azul para taxistas nesta quarta-feira (17)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover, nesta quarta-feira (17), das 7h às 12h, uma ação de prevenção e promoção à saúde do homem para taxistas na Praça Bela Vista, em Jaguaribe. A atividade integra a programação da campanha ‘Novembro Azul Sempre’, da Prefeitura de João Pessoa, em combate ao câncer de próstata.

De acordo com o coordenador da área técnica de Saúde do Homem, Késsio Brito, a ação tem a finalidade de reforçar o cuidado integral dos taxistas e demais motoristas da cidade. “É uma atividade in loco, com parceria intersetorial para alcançarmos êxito e tornar nosso trabalho mais efetivo, pois os homens, em sua maioria, ainda resiste em procurar os serviços de Atenção Básica”, afirmou.

Serão ofertados diversos serviços como educação em saúde; orientação odontológica; Consultório na Rua; atualização do cartão de vacinação (gripe, tétano e hepatite B); verificação de pressão arterial e testes rápidos para Covid-19 e ISTs (HIV, sífilis e hepatites virais).

A ação é uma parceria com Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/ Senat), Associação dos Taxistas e Amigos Cristãos da Paraíba. Além dos serviços de promoção à saúde, durante toda a manhã, haverá atividades oferecidas pelo Sest/Senat e distribuição de material de educação para o trânsito seguro.

Programação – Ao longo deste mês, serviços da rede municipal de saúde estão realizando atividades em combate ao câncer de próstata e promoção da saúde do homem. A campanha ‘Novembro Azul Sempre’ conta com atividades na Atenção Básica, por meio das unidades de saúde da família (USF), e ações nos serviços de Atenção Especializada, como as policlínicas municipais e centros de atenção psicossocial (CAPS).

Dia D – Ainda dentro da programação da campanha, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) vai promover, no próximo dia 20, o Dia D da Saúde do Homem, ofertando 400 consultas com médicos urologistas para homens a partir de 18 anos de idade. Os atendimentos acontecerão mediante agendamentos, que deverão ser realizados nas USF e na recepção do Hospital Santa Isabel, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário