Últimas Notícias
Brasil

Programa Opera Paraíba contempla mais de 150 paraibanos neste fim de semana

Programa Opera Paraíba contempla mais de 150 paraibanos neste fim de semana

Mais de 150 paraibanos deixaram a fila de espera por uma cirurgia eletiva nesse fim de semana no estado. O programa Opera Paraíba contemplou as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Queimadas, Patos e Piancó. As especialidades atendidas foram de cirurgias gerais e ginecológicas.

Na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, foram realizadas mais 20 cirurgias ginecológicas nas usuárias do sertão. Ainda na mesma região, o Hospital Regional de Piancó beneficiou a população da cidade e municípios vizinhos.

Em Campina Grande, as intervenções aconteceram no Hospital de Clínicas, que alcançou o número de mil cirurgias realizadas em um mês. Na cidade vizinha, o Hospital Regional de Queimadas também tirou da fila pacientes que aguardavam a oportunidade de realizar uma cirurgia. Já na capital, os procedimentos aconteceram no Hospital Edson Ramalho.

Desde o início do Opera Paraíba, em 2019, já foram realizadas mais de 10 mil cirurgias no estado, e a meta até o final de dezembro é alcançar o número de 12 mil cirurgias.

“O programa Opera Paraíba, idealizado pelo Governo do Estado, deve superar até o fim do ano a marca de 12 mil cirurgias destinadas aos paraibanos e paraibanas, e assim diminuir o vazio assistencial de  décadas na área da saúde”, disse Geraldo Medeiros, secretário de estado da Saúde.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário