Últimas Notícias
Brasil

Serviço de Atenção Domiciliar da PMJP completa 10 anos de assistência em saúde prestada à população

Serviço de Atenção Domiciliar da PMJP completa 10 anos de assistência em saúde prestada à população

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, está completando 10 anos de funcionamento neste mês de novembro. Para comemorar a data, será realizada uma celebração nesta sexta-feira (12), a partir das 10h30, na sede do serviço, no bairro de Miramar.

A celebração contará com a participação de representantes da SMS e a apresentação de um vídeo em homenagem aos 10 anos do serviço. “É uma satisfação integrar e estar à frente dessa equipe. No dia a dia desse serviço, temos a oportunidade de conhecer de perto a realidade de cada paciente e podemos contribuir para sua reabilitação e retorno de suas atividades”, afirmou Gilanne Ferreira, gerente do serviço.

O SAD integra o Programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde, e tem o objetivo de trabalhar a desospitalização, diminuindo o tempo de permanência nos hospitais e nas unidades de pronto atendimento, por meio de um cuidado integral e humanizado no ambiente domiciliar. Ou seja, atende pacientes que podem receber alta do hospital, porém necessitam da continuidade dos cuidados em casa.

Contando com aproximadamente 80 profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogos e farmacêuticos), o serviço realiza uma média de mil atendimentos mensais. Para ter acesso, os pacientes devem ser encaminhados, preferencialmente, pela rede hospitalar.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário