Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo comemora meta de 12 mil cirurgias do programa Opera Paraíba batida com um mês de antecedência

João Azevêdo comemora meta de 12 mil cirurgias do programa Opera Paraíba batida com um mês de antecedência


O governador João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (2), o cumprimento da meta estabelecida para o programa Opera Paraíba. A previsão inicial era atingir 12 mil cirurgias até o fim de dezembro, mas a marca já foi ultrapassada. Desde o início do funcionamento, o estado realizou nos 223 municípios, 12.434 cirurgias.

O programa foi retomado no último mês de agosto, após a diminuição das internações causadas pela covid-19. Nos últimos quatro meses, foram realizadas mais de 10 mil cirurgias contemplando todas as regiões da Paraíba. As especialidades oferecidas são de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia. Além do público adulto, o programa também passou a contemplar crianças e adolescentes.

Após o retorno, o Opera Paraíba também ganhou um reforço na realização dos procedimentos. Com a inauguração do bloco cirúrgico do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, a unidade passou a integrar a rede de hospitais participantes do programa, e vem realizando cirurgias diariamente. Foram quase 2 mil intervenções cirúrgicas registradas no hospital só nos últimos dois meses.

O objetivo do governador João Azevêdo de tirar da fila de espera pessoas que aguardavam há anos por uma cirurgia está sendo cumprido.

“Quando eu comecei a andar pelo estado, encontrava pessoas reclamando que esperavam há anos por uma cirurgia eletiva, e levantamos quantas cirurgias nós tínhamos pendentes e quais as especialidades mais necessárias. Então nós encontramos uma fila de mais de 12 mil pessoas e naquele momento eu tomei a decisão de acabar com aquela fila da vergonha. Hoje nós podemos celebrar que estamos conseguindo zerar essa fila. É uma vitória muito grande”, pontuou.

Ainda segundo o governador João Azevêdo, o programa terá continuidade em 2022, ampliando os atendimentos e melhorando a saúde e qualidade de vida dos paraibanos.

“O problema não acabou, as pessoas continuam adoecendo, mas o nosso compromisso está sendo cumprido, e vamos continuar”, acrescentou.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário