Últimas Notícias
Brasil

Ex-assessor e amigo de Bolsonaro confirma rachadinha na família do presidente

Ex-assessor e amigo de Bolsonaro confirma rachadinha na família do presidente

O aposentado da Marinha Mercante Waldir Ferraz, magérrimo e autointitulado o amigo 'Zero Zero' de Jair Bolsonaro", fez novas revelações sobre rachadinhas no clã encabeçado pelo chefe de governo. A reportagem é da Veja.


Em encontros no Rio de Janeiro e em Brasília, Jacaré, como Ferraz é conhecido, declarou que houve rachadinha nos gabinetes de Jair, Flávio e Carlos Bolsonaro.

Quem "fazia" era Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, mas quem "assinava" era o próprio Bolsonaro, segundo ele.

“Ela (Ana Cristina Valle) fez nos três gabinetes. Em Brasília, aqui no Flávio e no Carlos. O Bolsonaro deixou tudo na mão dela para ela resolver. Ela fez a festa. Infelizmente é isso. Ela que fazia, mas quem é que assinava?", pergunta Jacaré.

"Quem assinava era ele (Jair Bolsonaro). Ele vai dizer que não sabe? É batom na cueca. Como é que você vai explicar? Ele está administrando. Não tem muito o que fazer", prosseguiu.

Ex-assessor e amigo de Bolsonaro confirma rachadinha na família do presidente

Na entrevista, Ferraz revelou certa intimidade com Bolsonaro.

“O tempo todo ele me chama de 71 (em referência ao artigo que define o crime de estelionato), e eu respondo: ‘Eu não sou político, você é que é’.”

Segundo Jacaré, a rachadinha se tornou prática nos gabinetes do clã Bolsonaro na década de 90, quando ele exercia mandato de deputado federal. Naquela época, Ana Cristina, então casada com um sargento, começou a se aproximar de Bolsonaro. Jacaré conta que ela foi se “infiltrando”.

Jacaré alega que quem já trabalhava com o ex-capitão antes da chegada de Ana Cristina, como ele, não participava do esquema.

Nas "rachadinhas", transfere-se o dinheiro de assessores laranjas para a conta pessoal de um político.  



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário