Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura discute construção do Conselho de Governança Pública de João Pessoa

Prefeitura discute construção do Conselho de Governança Pública de João Pessoa

​A Secretaria de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção (SEIG) apresentou o projeto para construção do Conselho de Governança Pública de João Pessoa (CGOV). O encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira (22) no Centro Administrativo Municipal (CAM), contou com a presença do prefeito em exercício, Leo Bezerra, e demais secretários da gestão municipal.

De acordo com Leo Bezerra, o trabalho executado pela SEIG é muito importante como garantia de desenvolvimento e apropriação das melhores práticas de governança, como forma contínua e progressiva de integridade. “Esta reunião é muito importante para caminharmos em direção à construção de um programa de integridade. Nosso governo se preocupa em promover um comportamento íntegro, observando as boas práticas da gestão, em conformidade com as normas”, pontuou.

Segundo o secretário de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção, Kléber Marques, o conselho de governança pública, risco e compliance tem por finalidade assessorar o prefeito na condução da política de governança, através da gestão de riscos, promoção da integridade e combate à corrupção.

“A gestão de Cícero Lucena tem sido marcada por momentos muito importantes para o crescimento da cultura da integridade na Prefeitura de João Pessoa. Desde a criação da SEIG, não paramos de trabalhar em busca da conquista desse propósito, que trará grandes benefícios para toda prefeitura e, principalmente, para nossa população. Com a criação do CGOV, entramos na parte prática, estilo mão na massa, da implantação dos nossos programas de integridade que, além de pioneiros, não tenho dúvidas que servirão de modelo para muitos municípios no Brasil”, ressaltou.

Busca de resultados – Ana Paula Abrantes, assessora de Integridade da SEIG, destacou que a Prefeitura está dando um passo histórico para implementação do Programa de Integridade através da formação do Conselho. “Ressaltamos que uma das primeiras diretrizes da Governança Pública é o direcionamento de ações para a busca de resultados para a sociedade, propondo soluções tempestivas e inovadoras para lidar com a limitação de recursos e com as mudanças de prioridades. E esse comprometimento é fundamental e determinante para o desenvolvimento da sociedade como um todo, pois pressupõe a capacidade de estabelecer metas, bem como desenvolvimento de programas que permitam atingir esses objetivos com ações conjuntas”, destacou.

Presenças – Ainda estiveram presentes na reunião de constituição do Conselho, os secretários de Gestão Governamental, Diego Tavares; de Educação e Cultura, América Castro; de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos; de Finanças, Bruno Sitônio; de Saúde, Margareth Diniz; de Administração, Ariosvaldo de Andrade; o procurador-geral do município, Bruno Nóbrega e o controlador-geral do município, Diego Fabrício.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário