Últimas Notícias
Brasil

Programa Opera João Pessoa chega à Policlínica do Cristo para agilizar cirurgias dos usuários

Programa Opera João Pessoa chega à Policlínica do Cristo para agilizar cirurgias dos usuários

O governo municipal segue com as ações do Programa Opera João Pessoa, que está agilizando as cirurgias eletivas represadas, beneficiando a população de toda a cidade. Nesta quarta-feira (23), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou o serviço aos usuários que são atendidos na área de abrangência da Policlínica Municipal do Cristo Redentor.

“A gestão está com a preocupação de adiantar essas demandas e o próximo passo será o chamamento para o pré-operatório de algumas pessoas que esperam há dois ou três anos por uma cirurgia. Também estamos prestando um atendimento médico para atualização e maior rapidez a esses exames”, informou a diretora de Regulação, Ana Giovana Medeiros.

Busca ativa – A direção da Policlínica do Cristo fez, nos últimos dias, uma busca ativa pelos usuários através das redes sociais, chamadas telefônicas e indo até os endereços desses usuários. “Buscamos usuários do Cristo, Rangel, Geisel e adjacências para contemplar essas pessoas com a boa notícia de que a espera acabou. Esse cuidado diferenciado já é uma marca da nossa gestão”, ressaltou a diretora geral da unidade, Fátima Miranda.

Para a dona de casa Silvanice Gomes, o Opera João Pessoa veio para aliviar a aflição de uma longa espera por uma cirurgia. “Foi um alívio saber que agora vou fazer a cirurgia para a enfermidade que enfrento. Digo que esse programa chegou em boa hora e no momento certo”, afirmou.

Agenda – O Opera João Pessoa está agendado para acontecer no próximo dia 5 de março, das 8h às 12h, na Policlínica Municipal de Mandacaru, e no dia 9 de março, das 13h às 16h, na Policlínica Municipal das Praias.

Dentro do programa serão realizadas cirurgias de várias especialidades, tanto nos hospitais da rede pública municipal, quanto nos hospitais conveniados, por meio do SUS. As áreas com maiores demandas são: cirurgia geral, cirurgia vascular, ginecologia, otorrinolaringologia, proctologia e urologia.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário