Últimas Notícias
Brasil

Delta + Ômicron: Brasil tem dois casos confirmados da Deltacron, afirma Queiroga

Delta + Ômicron: Brasil tem dois casos confirmados da Deltacron, afirma Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta terça-feira (15) dois casos da variante deltacron no Brasil: um no Pará e um no Amapá. Estudos preliminares apontam que a deltacron seria uma mistura das variantes delta e ômicron.

"Essa variante que seria uma junção da omicron com a delta, né? Deltacron, que tem mais na França e alguns outros países da Europa. Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará. E nós monitoramos todos esses casos, isso é fruto do fortalecimento da capacidade de vigilância genômica no Brasil", afirmou Queiroga a jornalistas.

Questionado sobre o nível de preocupação a respeito da nova variante, Queiroga ressaltou que as medidas sanitárias devem se manter as mesmas e reforçou a importância da dose de reforço da vacina da Covid-19.


“Essa variante é uma variante de importância que requer o monitoramento. Então as variantes são classificadas como variantes de importância, variantes de preocupação. E as autoridades sanitárias estão aqui para diante desta situação tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas, e se eu tivesse que indicar uma medida é a aplicação da dose de reforço”.

A dose de reforço da vacina da Covid-19 já foi aplicada em 33,3% da população brasileira, com mais de 70 milhões de pessoas vacinadas. A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose ou a dose única.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário