Últimas Notícias
Brasil

Elon Musk desafia Vladimir Putin para combate: “a aposta é a Ucrânia”

Elon Musk desafia Vladimir Putin para combate: “a aposta é a Ucrânia”

Considerado o homem mais rico do mundo, Elon Musk desafiou o presidente russo, Vladimir Putin, para um combate, em uma publicação no Twitter nesta segunda-feira (14). Na postagem, o dono da Tesla e da SpaceX chama Putin para um combate. A aposta seria a Ucrânia, país que vem sendo atacado pelos russos desde o dia 20 de fevereiro deste ano.

“Venho por este meio desafiar Vladimir Putin a um combate. A aposta é a Ucrânia”, escreveu em russo na rede social. Na sequência, Musk ainda marcou o perfil oficial do Kremlin na rede social: “você concorda com esta luta?”.

Em seguida, Musk também tuitou marcando o perfil do Kremlin. Em russo, o empresário pergunta ao perfil do governo do país: "você concorda com essa luta?".


Com um longo histórico de postagem polêmicas na rede social, o empresário tem se envolvido no conflito no leste europeu. Após a invasão dos russos, a SpaceX ativou seu serviço de internet por satélite Starlink para manter o acesso dos ucranianos à rede.


Na ocasião, o magnata disse que as antenas de internet de sua empresa podem ser alvos do exército russo. "A Starlink é o único sistema de comunicação não-russo que ainda funciona em algumas partes da Ucrânia, então a probabilidade de ser alvo é alta. Por favor, use com cautela", disse Musk.




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário