Últimas Notícias
Brasil

Hospital de Clínicas promove mutirão de cirurgias neste fim de semana

Hospital de Clínicas promove mutirão de cirurgias neste fim de semana

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, dentro da programação de abril, dá início às cirurgias de proctologia e um mutirão de cirurgias de laqueadura, com a realização de 60 intervenções, já no primeiro fim de semana do mês.

No mês de março, o HC  realizou cerca de 900 procedimentos voltados para a saúde da mulher, entre consultas com ginecologistas e mastologistas, e exames de mamografias, ultrassom e citológicos. Além disso, o hospital ainda registrou o retorno do programa Opera Paraíba, com a realização de cirurgias eletivas feitas diariamente. Os procedimentos pediátricos também foram retomados no decorrer do mês.

Outro marco registrado em março foi que a unidade zerou a ocupação de leitos covid na enfermaria e na UTI. A última paciente a ir para casa foi a aposentada Maria do Socorro Souto, de 78 anos, da cidade de Livramento. Desde o último dia 28, não tem nenhum paciente covid internado no HC.

“Terminamos março com um saldo muito positivo, com muitas ações de promoção da saúde, e já começamos abril com outras propostas. Vamos dar início aos procedimentos de proctologia, que tem uma demanda relevante e diminuir a quantidade de mulheres que aguardam por uma laqueadura. Fora isso, estamos planejando a ampliação no número de cirurgias ofertadas pelo Opera Paraíba”, declarou a diretora geral do Hospital de Clínicas, Vívian Rezende.

A realização dos pequenos procedimentos, como retirada de sinais, lipomas, cistos sebáceos entre outros, também segue na programação. “Nós temos visto a saúde na Paraíba dar um salto extremamente significativo, com ações chegando a locais distantes e oferecendo aos paraibanos um serviço público de qualidade,” enfatizou o diretor técnico, Thyago Morais.

Atendimento - A Central de Agendamentos do Hospital de Clínicas funciona por meio do número (83) 3322-3677, WhastApp (83) 99103-0245 ou pelo site www.operapb.saude.pb.gov.br.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário