Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo assina decreto, assegura regularização de imóveis para mais de 700 famílias e anuncia novos investimentos em Rio Tinto

João Azevêdo assina decreto, assegura regularização de imóveis para mais de 700 famílias e anuncia novos investimentos em Rio Tinto

O governador João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (24), em Rio Tinto, o decreto de desapropriação de mais de 700 imóveis que irá garantir a regularização das residências para famílias do município. O investimento de R$ 23,5 milhões tem o objetivo de desenvolver as polílticas habitacionais no estado e proporcionar moradia própria, bem como o desenvolvimento social e econômico da região.

Na ocasião, o gestor também assinou o termo de compromisso para regularização fundiária dos demais imóveis que se enquadram no mesmo perfil do decreto assinado hoje.

O governador ressaltou a felicidade de garantir a efetivação de uma política pública que irá melhorar a qualidade de vida e tornar realidade o sonho de famílias. “Hoje todos os que estiveram nessa solenidade podem dizer que irão voltar para suas casas. O lar vai além de uma obra de engenharia, mas representa abrigo, proteção e aconchego. Este ato simboliza o resgate da dignidade do povo de Rio Tinto em um momento que ficará guardado na minha memória e no meu coração porque demos uma resposta à sociedade do nosso compromisso com a população”, frisou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, enalteceu a postura do governador João Azevêdo de assegurar os recursos para atender a demanda de décadas de moradores de Rio Tinto. “Esse é dia histórico porque acompanhamos a luta da população para a conquista das suas casas e o governador tomou a decisão de que o governo iria arcar com a desapropriação de todas as casas de Rio Tinto e, a partir do dia 9 de abril, a Cehap visitará casa por casa para começar a fazer as escrituras”, disse.


A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos no município. “Esse é um momento que se reveste de uma alegria especial porque acompanhamos o governador assinar um decreto que liberta a nossa cidade, honrando o nosso povo com a realização do sonho de ser proprietário da sua casa. São obras e ações estruturantes feitas por uma gestão que pensa nas pessoas”, falou.

“Hoje é um dia de celebração, de agradecimento e de dizer que o povo venceu porque o governador libertou a nossa cidade hoje”, comemorou o presidente da Associação dos Moradores de Rio Tinto, João Peixoto de Melo.

João Azevêdo assina decreto, assegura regularização de imóveis para mais de 700 famílias e anuncia novos investimentos em Rio Tinto

A dona de casa Graça Barbosa fez questão de participar da solenidade e de agradecer ao governador João Azevêdo a garantia da escritura do imóvel da família. “Faz 63 anos que vivenciamos essa luta, acompanhávamos as reuniões, hoje estamos de posse de vitória e não tenho palavras para agradecer pelo que o governo fez por nós”, disse.

João Azevêdo assina decreto, assegura regularização de imóveis para mais de 700 famílias e anuncia novos investimentos em Rio Tinto

Os deputados estaduais Ricardo Barbosa, Adriano Galdino, Wilson Filho e João Gonçalves, representantes do povo potiguar, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores da região e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.

Reunião com lideranças indígenas do povo  Potiguar - Mais cedo, o governador João Azevêdo se reuniu com lideranças indígenas na Escola Estadual Guilherme da Silveira, em Rio Tinto, ocasião em que anunciou uma série de investimentos no município, voltados à melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas.

Na ocasião, o chefe do Executivo anunciou o processo licitatório para a estrada de Rio Tinto  a Praia de Campina. Além disso, estão em andamento as licitações das obras de ligação do município a BR-230, da travessia urbana e da ponte pequena e autorizadas reformas de escolas.

“Nós estamos honrando compromissos e fazendo com que a gestão tenha um olhar múltiplo para diversas ações que representam inclusão social, desenvolvimento e respeito com o nosso povo”, acrescentou o governador João Azevêdo.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário