Últimas Notícias
Brasil

João Pessoa inicia vacinação de 4ª dose contra Covid-19 neste sábado

João Pessoa inicia vacinação de 4ª dose contra Covid-19 neste sábado

Com intuito de ampliar a cobertura vacinal, a Prefeitura de João Pessoa inicia neste sábado (26) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19, para os idosos a partir de 90 anos de idade. A recomendação foi realizada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) e a dose será administrada sem a necessidade de agendamento, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) das 8h às 12h, e no Mangabeira Shopping (drive), das 8h às 16h. A vacinação no Centro Municipal de Imunização será exclusiva para crianças de 5 a 11 anos, também das 8h às 16h.

“A quarta dose veio para reforçar ainda mais e proteger da população, principalmente os idosos” informou Alline Grisi. “É uma forma de cada vez mais tentarmos voltar ao normal, minimizar a circulação do vírus da Covid-19 e as hospitalizações com casos graves da doença”, completou a diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda, neste sábado, a vacina estará disponível também para todos os públicos, a partir dos 5 anos de idade contra a Covid-19. É preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de quem já tomou a vacina, apresentar o Cartão de Vacinação. Já as crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença.

Estão disponíveis também primeiras doses para o público 12+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada aos idosos e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose, que é a dose de reforço há, pelo menos, 120 dias.


“Para idosos acamados, restritos ao leito, temos as equipes da Rede de Frio que estarão visitando os idosos desse primeiro grupo cadastrado no serviço. No caso de idosos que ainda não tenham feito o cadastramento, um familiar responsável pode procurar uma Unidade de Saúde da Família ou contatar pelo telefone ou e-mail disponível para os usuários para as dúvidas e esclarecimentos dos usuários”, orientou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

Dúvidas – A Prefeitura disponibiliza dois números de contato para auxiliar os cidadãos que estão com dificuldades para realizar cadastro, agendar vacinação ou outras dúvidas relacionadas ao aplicativo Vacina JP. Nesses casos, a população pode ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para os números: (83) 9.8600-4815 ou (83) 9.8699-2917. O horário de atendimento desse serviço é de segunda a sábado, das 8h às 19h. Outra forma de contato é através do endereço de e-mail: vacinajp@gmail.com.

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.


A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Confira a relação dos postos de vacinação neste sábado (26):


Crianças de 5 anos a 11 anos (sem agendamento) – 8h às 12h


1ª dose: Coronavac e Pfizer

2ª dose: Coronavac (28 dias) e Pfizer (60 dias)


Público em geral (sem agendamento) – 8h às 12h


1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

4ª dose: idosos 90+ (após 120 da 3ª dose)


Distrito I

USF Verde Vida

USF Integrada Funcionários

USF Integrada Cruz das Armas I

USF Integrada Nova Conquista


Distrito II

USF Funcionários II 2ª etapa

USF Colinas do Sul

USF Vila Saúde

USF Integrando Vidas


Distrito III

USF Quatro Estações

USF Parque do Sol

USF José Américo Integrada

USF Nova Esperança


Distrito IV

USF Roger III

USF Distrito Mecânico

USF Cordão II

USF Viver Bem


Distrito V

USF Santa Clara

USF Bessa

USF Água Fria

USF Tito Silva


Crianças de 5 anos a 11 anos (sem agendamento) – 8h às 16h


1ª dose: Coronavac e Pfizer

2ª dose: Coronavac (28 dias) e Pfizer (60 dias)


Mangabeira Shopping (pedestres)

Centro Municipal de Imunização (CMI) – Torre – exclusivamente crianças de 5 a 11 anos


Drive-thru (sem agendamento) – 8h às 16h


1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

4ª dose: idosos 90+ (após 120 da 3ª dose)


Mangabeira Shopping (drive)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário