Últimas Notícias
Brasil

Mais da metade dos brasileiros é contra privatização da Petrobrás, diz pesquisa PoderData

Mais da metade dos brasileiros é contra privatização da Petrobrás, diz pesquisa PoderData

Pesquisa PoderData, realizada entre os dias 27 e 29 de março, aponta que 54% dos brasileiros são contrários à privatização da Petrobrás, como defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o levantamento, divulgado pelo site Poder360, apenas 30% da população apoia que a empresa seja controlada pela iniciativa privada. Outros 16% dos entrevistados não se posicionaram sobre o assunto.

Ainda segundo o PoderData, em agosto de 2017, 58% dos entrevistados se mostraram contrários à possibilidade de privatização da petroleira. A comparação entre as duas pesquisas aponta que apesar dos ataques da direita e do governo Bolsonaro contra a imagem da Petrobrás ao longo dos últimos anos, o povo brasileiro segue confiando que a companhia deve continuar sob a administração da União.


A pesquisa, realizada por telefone entre 27 e 29 de março, ouviu 3.000 pessoas. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-06661/2022.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário