Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa promove Semana de Combate à Alienação Parental

Prefeitura de João Pessoa promove Semana de Combate à Alienação Parental

Durante o ano de 2021, os Conselhos Tutelares de João Pessoa registraram 28 ocorrências classificadas como Alienação Parental. Este tipo de interferência no desenvolvimento emocional de crianças e adolescentes pode ser considerado de baixa notificação, principalmente pelo pouco conhecimento em como identificar os sinais.

Por isso, a Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), iniciará a partir desta segunda-feira (25), a Semana de Combate à Alienação Parental, promovendo ações em diversos bairros da Capital, com o objetivo de levar conhecimento à população sobre o assunto, assim como os meios de denúncia.

O primeiro evento acontece nesta segunda-feira. Será uma Roda de Diálogo, a partir das 8h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), com o tema “Dia Internacional contra a alienação parental: da identificação ao combate”.

Participam dessa conversa a professora e advogada Renata Mangueira, o promotor de Justiça João Arlindo, a psicóloga e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Michele Madruga, a psicóloga clínica, Daniele de Sousa, e a coordenadora do projeto de extensão PRODEFTIN, Micheline Maria Machado de Carvalho.

O evento será uma oportunidade de chamar atenção para o tema, assim como trazer maior conhecimento a quem estiver assistindo, já que além da plateia, haverá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da Prefeitura de João Pessoa.

“Este é o primeiro ano que promovemos um evento, uma semana, sobre o tema que ainda é difícil de se identificar os sinais e já contamos com grandes apoios, incluindo diversas secretarias municipais, os órgãos de Justiça e temos certeza que vamos avançar bastante no assunto, principalmente levando conhecimento à população sobre o assunto”, frisou Michele Madruga.

Além da Roda de Diálogo, serão promovidas durante a semana, rodas de conversa nos Centros de Referência da Cidadania e nas Cozinhas Comunitárias, equipamentos geridos pela Sedes e que vão contar com a presença de psicólogos e conselheiros tutelares para mediar as dúvidas.

“A defesa de uma boa formação das nossas crianças é muito importante para a gestão e não poderíamos deixar de abraçar um evento como esse, principalmente por ter como grande objetivo levar aos pais e responsáveis o quanto é importante que a família inteira se una para que a criança ou adolescente tenham um bom desenvolvimento emocional”, comentou Dorgival Vilar, secretário de Desenvolvimento Social.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário