Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena participa de abertura do Projeto de Formação Continuada para profissionais da Educação

Cícero Lucena participa de abertura do Projeto de Formação Continuada para profissionais da Educação

Esta terça-feira (3) será de aprendizado e aprimoramento para quase 900 profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal. Eles participam do Projeto de Formação Continuada “Saberes e Práticas da/na Educação Infantil”, que acontece em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O projeto foi aberto oficialmente pelo prefeito Cícero Lucena, no início da manhã, durante evento animado no auditório da Uninassau.

“A qualificação profissional é um dos instrumentos fundamentais para que possamos alcançar o objetivo de termos uma escola pública igual ou melhor às particulares. Estamos melhorando a estrutura física, investindo em tecnologia, mas também reconhecendo e valorizando o que há de melhor nas escolas, que é o seu corpo profissional. Aqui eles vão adquirir mais conhecimento e depois vão poder espalhar isso para as nossas crianças, criando um alicerce para uma cidadania forte e duradoura”, afirmou o prefeito.

Cícero Lucena participa de abertura do Projeto de Formação Continuada para profissionais da Educação

O Projeto atende 761 professores que atuam na Educação Infantil, sendo 382 que atendem crianças de 0 a 3 anos (creche), e 379 professores que atendem crianças de 4 e 5 anos (pré-escola). Além de 106 supervisores, sendo 51 de Centros de Referência de Educação (Creis) e 54 de escolas. Ao todo, serão atendidas com o Projeto 92 Creis e 54 escolas.

A secretária municipal da Educação, América Castro, agradeceu o carinho, dedicação e zelo demonstrados pelos profissionais diariamente. “Eu também sou professora de rede pública e eu sei que não foi fácil fazer Educação nesse novo período. Sei o quanto cada um teve que se reinventar para fazer com que nossos conteúdos pudessem chegar aos nossos alunos. Vocês são vitoriosos e a Prefeitura de João Pessoa reconhece o trabalho de vocês porque nós acompanhamos e vivenciamos”, declarou.

Cícero Lucena participa de abertura do Projeto de Formação Continuada para profissionais da Educação

A Formação é realizada em parceria com a UFPB. Durante a manhã, a professora Dra. Nádia Jane de Sousa, do Centro de Educação da Universidade e coordenadora do Projeto de Formação, ministrou a palestra “Educação Infantil: avanços e desafios”. Também esteve presente o vice-diretor do Centro, professor Dr. Roberto Rondon.

A chefe do Departamento e Educação Infantil da Sedec, professora Dra. Maria Sonaly Machado, destacou que a Formação promove um aprimoramento do processo de trabalho. “Isso melhora a cada dia a qualificação profissional, o que reflete diretamente na forma de construir Educação Infantil em nosso Município”, afirmou.

Ainda participaram do evento a diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação da Sedec, Clévia Suyene, e a chefe do Departamento da Escola de Formação, Nilcione Maciel.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário