Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo entrega tomógrafo do Hospital Edson Ramalho e destaca fortalecimento da rede de saúde estadual

João Azevêdo entrega tomógrafo do Hospital Edson Ramalho e destaca fortalecimento da rede de saúde estadual

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (18), o tomógrafo do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em João Pessoa. A unidade hospitalar também foi contemplada com 10 monitores e equipamentos de videolaparoscopia e para a rede materno-infantil este ano.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso da gestão estadual para a melhoria da qualidade do serviço prestado à população. “Nós estamos investindo na infraestrutura, em equipamentos para toda a rede de saúde, ampliando e interiorizando as ações para que as pessoas tenham um atendimento de qualidade, reduzindo distâncias e salvando vidas”, frisou.

João Azevêdo entrega tomógrafo do Hospital Edson Ramalho e destaca fortalecimento da rede de saúde estadual

Ele também destacou os investimentos do governo para fortalecer a saúde pública estadual nos atendimentos de baixa a alta complexidade. “Nós implantamos o serviço de hemodinâmica em João Pessoa, Campina Grande e Patos, criamos o programa Opera Paraíba que já realizou mais de 18 mil cirurgias eletivas em um curto espaço de tempo, estamos construindo o Hospital da Mulher em João Pessoa e vamos iniciar as obras do Hospital de Clínicas em Campina Grande. Somos o único estado do Nordeste que tem uma UTI aérea disponível para os pacientes do SUS, demonstrando que estamos no caminho certo em função da nossa responsabilidade com o serviço público”, acrescentou.


O diretor-geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Almeida Martins, afirmou que a instalação do tomógrafo ficará marcada na história da unidade de saúde. “Isso é fruto de anos sonhados e de uma necessidade imperiosa que trazia interrogações aos pacientes e a gente sempre dependeu de outros hospitais que cediam os seus tomógrafos para poder atender a nossa demanda. Esse equipamento dará muita celeridade e resolução para os diversos tratamentos e em nome dos 727 ex-codificados e hoje matriculados agradecemos pela coragem e empenho do governo”, disse.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário