Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa oferece 400 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Prefeitura de João Pessoa oferece 400 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Quem está procurando uma oportunidade de retorno ao mundo do trabalho ou gostaria de ter acesso a novos conhecimentos pode encontrar uma nova chance nos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa.

Estão abertas as inscrições até o final de julho para cursos nas áreas de beleza e estética, pintura, bordado, informática básica e para idosos, oferecidos pela Inclusão Produtiva, Divisão da Diretoria de Inclusão Produtiva e Participação Popular (Dipop). As aulas serão ministradas nos Centros de Referência da Cidadania (CRC), nos bairros do Cristo Redentor, Costa e Silva, Funcionários II, Jardim Veneza, Mangabeira, Saturnino de Brito, Róger e Sinhá Bandeira.

“Queremos dar esperança e oportunidade a quem está precisando daquele incentivo que faltava para iniciar um novo momento em sua trajetória. Também estamos com vagas específicas para pessoas com deficiência e população LGBTQIA+ por entendermos que o acolhimento e a oportunidade são as principais estratégias para que a independência financeira seja alcançada”, reforçou Dorgival Vilar, secretário da Sedes.

Ao todo serão 400 vagas, sendo 10% delas voltadas para pessoas com deficiência e 15% para pessoas LGBTQIA+, com direito a certificação. Os interessados devem fazer sua inscrição nos CRCs munidos de RG, CPF, comprovante de residência de João Pessoa e Número de Identificação Social (NIS).



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário