Últimas Notícias
Brasil

Cofeci fortalecerá Sistema com a criação de mais um Creci

Cofeci fortalecerá Sistema com a criação de mais um Creci

No mês em que será comemorada a data histórica de 60 anos de regulamentação da profissão de corretor de imóveis, o presidente do Conselho Federal, João Teodoro, afirmou que o Sistema será fortalecido com a criação de mais um Creci, o do Amapá (AP). “Iniciaremos contatos depois do Encontro Brasileiro do Mercado Imobiliário (Enbraci), que ocorrerá na semana que vem e achamos possível inaugurá-lo no próximo ano”, afirmou.

Ele acrescentou que há no Brasil cerca de 460 mil corretores e 60 mil imobiliárias, lembrou que no final do ano passado foi instalado o Creci de Roraima (RR) e considerou como as mais importantes bandeiras de luta daqui para a frente a inserção do curso superior na lei de regência da profissão e a construção da Sede própria do Cofeci.

João Teodoro disse ver com bons olhos o aumento da participação feminina na profissão e no Sistema. O Cofeci tem na pessoa da conselheira Márcia Maria Vieira de Sá (Creci-CE) a vice-presidente adjunta de integração feminina.

Marlene Felippe Assunção e Nilcinéia Norberto presidem, respectivamente, os Conselhos da 12ª Região/PA e 25ª Região/TO. Já Valdelene Maria Aguida de Melo (24ª Região/RO), Ione Marques Malta (22ª Região/AL), Márcia Maria Vieira de Sá (15ª Região/CE) e Mônica da Silva Andrade (16ª Região/SE) são conselheiras efetivas. “As mulheres são muito benvindas”, concluiu.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário