Últimas Notícias
Brasil

Empaer reúne 14 municípios para discutir desenvolvimento sustentável

Empaer reúne 14 municípios para discutir desenvolvimento sustentável

Representantes de 14 Conselhos Municipais de Desenvolvimento Regional Sustentável (CMDRS) participaram de encontro promovido pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em Campina Grande. Além da troca de experiências, o evento serviu para discutir o desenvolvimento sustentável, especialmente na agricultura familiar.

Secretários municipais de agricultura, técnicos e extensionistas sociais também participaram do encontro. Segundo o gerente regional da Empaer em Campina Grande, Ailton José dos Santos, a proposta foi a mobilização de todos os CMDRS para que possam melhor desenvolver suas atividades e estarem cada vez mais presentes nas discussões de políticas públicas para os agricultores familiares.

Outra importante ação foi a elaboração de um relatório sobre a situação dos Conselhos da região de Campina Grande, detalhando os pontos positivos e negativos e quais as ações que a Empaer poderá empreender no sentido de contribuir com o fortalecimento dos CMDRS.

Empaer reúne 14 municípios para discutir desenvolvimento sustentável

“Podemos dizer que o encontro foi grandioso, com grande participação de representantes dos CMDRS. Foi um momento de reflexão, de empoderamento e fortalecimento das decisões necessárias para o desenvolvimento agropecuário de cada município”, comentou Ailton.

Conforme a extensionistas social Maria de Lourdes Farias da Silva, o evento objetivou a troca de experiências com avaliações e apontamento das perspectivas dos Conselhos na região de Campina Grande.  “Observamos a importância da realização do encontro desses conselheiros e ao mesmo tempo porque fazemos com que eles se conheçam, socializem seus trabalhos, que se motivem”, explicou. O Governo do Estado está presente em cada CMDRS representado pela Empaer de cada município.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário