Últimas Notícias
Brasil

Investigação do assassinato de Marielle chega ao STF por suposto envolvimento de autoridade com foro

Investigação do assassinato de Marielle chega ao STF por suposto envolvimento de autoridade com foro
Marielle Franco (Foto: Divulgação)


A investigação do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes chegou ao Supremo Tribunal Federal. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) enviou o caso ao STF após ser identificado o suposto envolvimento de pessoa com foro privilegiado no crime. A informação foi divulgada pela Globo e publicada no portal G1.

Foro privilegiado é quando autoridades são julgadas diretamente pelo STF, entre elas presidente, vice-presidente, ministros, senadores, deputados federais, membros de tribunais superiores, do Tribunal de Contas da União e embaixadores. A apuração é sigilosa. Não há informação de quem seria a pessoa com foro citada nas investigações.

A ex-vereadora foi assassinada em 14 de março de 2018 por integrantes do crime organizado. Os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram presos. O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, que também está preso, atuou na "vigilância" e "acompanhamento" da ex-parlamentar, afirmou o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Assassinato em 2021, o sargento da PM Edmilson da Silva de Oliveira, o Macalé, foi quem apresentou a Lessa o "trabalho" de executar Marielle, conforme delação de Élcio Queiroz.

De acordo com o delator, Edilson Barbosa dos Santos, conhecido como "Orelha", o mecânico Orelha foi acionado por Suel para se desfazer do carro usado no homicídio. A delação apontou que Orelha tinha uma agência de automóveis e foi dono de um ferro velho. Conhecia pessoas que possuem peças de carros.




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário