Últimas Notícias
Brasil

Como evitar bloqueios e banimento do seu número no WhatsApp

É Fundamental seguir cada uma das etapas para evitar o banimento do seu número no WhatsApp

0 Nunca use seu número pessoal, ou número principal para campanhas em massa, nunca! Eu disse nunca!

1 Número novo? use por 5 dias de forma "humana" antes de disparar em massa. Primeira coisa: Não venda absolutamente nada em sua primeira mensagem! Eu disse Nada! Se apresente primeiro: Diga quem você é de onde você é, e peça permissão para a pessoa, se ela permite você enviar mais informações sobre o seu assunto. O número precisa estar aquecido para que o bloqueio não ocorra, usar uma conta business e principalmente colocar um atraso nas mensagens que seja pelo menos 19s.


É muito importante que você construa uma lista própria, à partir de uma página de vendas por exemplo, assim, sua primeira mensagem pode ser: "Oi tudo bem, eu sou o Edu, e vi que você acessou nosso site recentemente para saber mais sobre Páginas de Venda, gostaria de saber se posso enviar aqui mais informações, tudo bem pra você?

Observe Você primeiro se apresentou, não vendeu nada e o simples fato do seu cliente, responder sim ou não, informa pro WhatsApp, que houve "diálogo", entre vocês, e não Spam! Que ocorre quando somente um dos lados envia a mensagem! Isso faz toda diferença!


E se, seu cliente, disse sim! Ótimo! ele permitiu você dar seguimento, e ainda se demonstrou interessado, é com essas pessoas que você deve construir, e manter um relacionamento na sua lista de clientes no WhatsApp, por que estas pessoas não vão te denunciar, afinal, é interesse delas o seu conteúdo! Descarte imediatamente da sua lista de envios todos que disseram Não, ou demonstraram não ter interesse, eles vão te denunciar!


A venda é uma consequência do seu relacionamento! Seja humano, converse naturalmente, as pessoas não querem conversar com vendedores ou robôs! Elas querem soluções para os problemas delas! 

Somente após ter recebido pelo menos duas mensagens de volta do seu cliente, aí sim, se necessário, você envia seu link de vendas, ou do seu produto, de preferência, faça o possível para sua venda ser concretizada durante sua conversa. Links em massa são mal vistos pelo WhatsApp não use sem antes ter diálogo, não use!


2 Conteúdo da abordagem Se as pessoas começarem a denunciar, o risco de bloqueio é muito grande.


3 Link na mensagem Costuma causar bloqueios rapidamente, por ser caracterizado como Spam.

4 O limite diário que recomendamos atualmente é de 400 envios. Se for fazer o seu primeiro envio, recomendamos que você envie no máximo para 50 contatos, e a cada dia adicione 50 contatos para os envios ( até o limite de 400 envios ). Recomendamos utilizar um atraso de pelo menos 20 segundos entre as mensagens. Não se esqueça, se o número é novo, ele precisa ter pelo menos 5 dias de uso normalmente, ou seja, trocado e enviando mensagens diariamente.



5 Trabalhe com vários chips Compre chips, é barato, e a opção de gerar números virtuais além de não estar mais funcionando, tinha risco de banimento maior do número no WhatsApp, portanto, compre para seus envios pelo menos 5 chips e vá alternando os envios entre eles.

6 Se não for o suficiente, você pode utilizar uma VPN, saiba como entrando na área de membros e acessando o seguinte link:

7 - Utilize nossas configurações recomendadas para os envios:



Como recuperar um número banido? Praticamente impossível, mas você pode tentar os passos abaixo:

É necessário cadastrar o seu número novamente no WhatsApp ( faça um backup das conversas antes e após desinstalar e instalar novamente ), irá exibir um erro de número bloqueado, aí você aciona o suporte do WhatsApp enviando um argumento de solicitação para que o suporte do WhatsApp verifique se vai liberar ou não o seu número.

Caso seu número esteja sendo bloqueado com poucos envios ou logo após se cadastrar no WhatsApp

Isso está ocorrendo pois o IP da sua rede está em uma BlackList do WhatsApp. Para solucionar você teria que alterar as configurações da sua rede, alterando o seu IP para um que nunca foi utilizado ( pode reiniciar o seu modem aguardando 10 segundos ou alterando o IP da WAN de seu roteador que é o recomendado ). Se possível, contate um técnico do seu provedor de internet para fazer esse procedimento.

Se o banimento persistir, você pode tentar utilizar outro celular com WhatsApp para os envios pois o WhatsApp pode estar identificando até mesmo o seu dispostivo.

Observações importantes sobre a BlackList

- Usando VPN não é garantido que isso seja solucionado, apenas alterando o IP da WAN nas configurações de seu roteador

- Ao alterar o IP da WAN, seria como acessar uma outra rede. Por exemplo, se você usasse o WhatsApp, WP Marketing etc... com todos os dispositivos conectados em outra rede, funcionaria normalmente sem ocorrer o banimento instantâneo.

Da Redação
Autozap Market 
Du Pessoa Serviços Digitais


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário