Últimas Notícias
Brasil

Polícia Militar terá pontos de entrega voluntária de animais silvestres esta semana na Paraíba

Polícia Militar terá pontos de entrega voluntária de animais silvestres esta semana na Paraíba


As pessoas que criam ilegalmente animais silvestres na Paraíba, terão a oportunidade de devolvê-los ao meio ambiente fazendo a entrega voluntária, ficando livres de qualquer tipo de punição, a partir desta terça-feira (1º), em pontos que serão disponibilizados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb). A ação faz parte da semana mundial do meio ambiente, que este ano tem como tema a “Restauração dos Ecossistemas”.

Só no ano passado, foram 5.443 animais silvestres – entre aves e répteis – apreendidos em operações contra a criação ilegal e tráfico, na Paraíba. Quem é flagrado criando animais silvestres sem autorização, pode ser preso e ainda pagar multas de até 5 mil reais por cada espécie. Por isso, a importância das pessoas aderirem à entrega voluntária que acontece esta semana.

Em João Pessoa, o dia D da entrega dos animais será na sexta-feira (4), das 8h às 17h, no Parque da Lagoa, no centro, onde terá a van de educação ambiental para acolher os animais que serão devolvidos pela população. Após serem entregues, as espécies receberão todos os cuidados e em seguida vão ser levadas ao seu habitat natural.

PONTOS DE ENTREGA:

João Pessoa: Jardim Botânico Benjamim Maranhão (Av. Dom Pedro II, S/N – Torre). Na sexta-feira, a entrega poderá ser feita também no Parque da Lagoa.

Campina Grande: Sede da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental (Rua Caicó, S/N, vizinho à Escola Estadual Carlos Drummond Andrade, no bairro das Malvinas)

Patos:
Sede da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental (Rua Violonista Antônio Moreno, S/N, perto da praça principal do bairro Noé Trajano)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Bom dia tem quer fazer mais fiscalização nas feras livres vamos preserva a naturesa agradece é isso Ass.Edivaldo

    ResponderExcluir