Últimas Notícias
Brasil

Dois casos suspeitos de mucormicose (fungo negro) são investigados na Paraíba

Dois casos suspeitos de mucormicose (fungo negro) são investigados na Paraíba


Dois casos suspeitos de mucormicose (popularmente chamada de "fungo negro") estão sendo analisados pela investigação epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, na Paraíba. A informação foi passada pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista ao Bom Dia Paraíba desta segunda-feira (7).

O primeiro caso é o de uma mulher adulta, residente do município de Areia de Baraúnas, que estava internada no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. Ela morreu no dia 13 de maio.

O segundo caso é de um homem de 38 anos, residente em João Pessoa, que já está curado. Ambos tiveram Covid-19 anteriormente.

A mucormicose é uma doença causada por fungos da ordem Mocurales. Assim como outros fungos potencialmente inalatórios, afeta comumente pacientes com o sistema imunológico debilitado, podendo acometer nariz e outras mucosas.

Os sintomas variam de acordo com a localização da infecção. Nos pulmões, pode haver tosse expectoração e falta de ar. Na face e nos olhos, pode ocorrer vermelhidão intensa e inchaço.

A suspeita dos casos já foi informada ao Ministério da Saúde e os dois estão sob investigação epidemiológica da SES.



Da Redação

Por G1-PB



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário