Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo entrega 21 veículos para fortalecer trabalhos de pesquisa e auxiliar agricultores atendidos pela Empaer


João Azevêdo entrega 21 veículos para fortalecer trabalhos de pesquisa e auxiliar agricultores atendidos pela Empaer


O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (31), na sede administrativa da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), na estrada de Cabedelo, 21 veículos destinados às 15 gerências regionais do órgão e que serão utilizados no assessoramento técnico de projetos e no reforço dos trabalhos de pesquisa e regularização fundiária. A aquisição da frota é resultado de uma parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que os veículos darão assistência às atividades desenvolvidas pela Empaer e irão fortalecer as economias locais. “A Empaer trabalha para fortalecer o desenvolvimento da nossa agricultura e tivemos a oportunidade de assinar um convênio que possibilitou a compra dos veículos que serão utilizados em projetos especiais para garantir a assistência técnica, o que é fundamental para os agricultores, e estamos atendendo esse pleito, dando respostas à sociedade e celebrando essa importante ação”, frisou o governador.

O secretário de estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, afirmou que os novos veículos irão assegurar a melhoria dos trabalhos desenvolvidos pelos técnicos da Empaer. “Todos os municípios da Paraíba serão contemplados com essa ação do governo porque a orientação do governador é de que a assistência técnica chegue à ponta e aos que mais precisam e é isso que a Secretaria e a Empaer têm feito com competência”, falou.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, evidenciou o esforço do órgão para a qualificação dos técnicos que irão atuar junto aos agricultores.  “Nós já qualificamos 45 técnicos da área econômica que estavam esperando esses veículos para iniciar os projetos, bem como cinco técnicos da área social, totalizando 50 extensionistas de campo preparados para dar assistência ao crédito rural e fundiário, e a Paraíba será referência para que o agricultor possa atender a sua terra ou comprar a sua terra para trabalhar”, disse. 

O delegado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Lúcio Matos, destacou que o convênio com o Governo da Paraíba irá refletir diretamente na melhoria do trabalho dos agricultores. “Essa parceria é muito importante para o estado porque esses veículos chegaram para dar assistência a todos os agricultores e temos vários convênios para auxiliar as atividades da agricultura e pecuária”, comentou.

João Azevêdo entrega 21 veículos para fortalecer trabalhos de pesquisa e auxiliar agricultores atendidos pela Empaer

O veículo destinado a Itatuba será utilizado para o acompanhamento do projeto piloto da Agrovila Águas de Acauã, em fase de implantação pelo Governo do Estado. O extensionista Geogles Dantas comemorou a chegada do primeiro carro que atenderá o município. “A gente vai poder realizar um trabalho melhor junto aos agricultores familiares, desenvolvendo políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos agricultores, principalmente, no tocante ao crédito fundiário e ao projeto da Agrovila Águas de Acauã que irá beneficiar centenas de agricultores. Nós atendemos de forma direta e indireta na nossa região cerca de 1.000 agricultores quando envolvemos programas como o Garantia Safra, Pronaf, dentre outros programas”, falou.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário