Últimas Notícias
Brasil

João Pessoa concentra na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (02)

João Pessoa concentra na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (02)


A Prefeitura de João Pessoa vai concentrar a campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (2), na aplicação da segunda dose do imunizante. As pessoas que completaram 28 dias que tomaram a primeira dose da Coronavac (Butantan) deverão se dirigir ao Lyceu Paraibano (Centro). Já aquelas que completaram 90 dias da dose inicial da Astrazeneca (Fiocruz) serão atendidas na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep (Centro), ou no modo drive thru do Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e Universidade Federal da Paraíba – UFPB (Castelo Branco). Todos os postos funcionarão das 8h às 12h.

A imunização com a segunda dose também será realizada mediante agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Para tomar a dose de reforço, o cidadão deverá apresentar, além dos documentos pessoais de identificação com foto, o seu cartão de vacinação indicando 28 dias da primeira dose da Coronavac (Butantan) ou 90 dias da Astrazeneca (Fiocruz). É fundamental que as pessoas identifiquem bem o tipo do imunizante que tomou para não se dirigir ao posto de vacinação de laboratório distinto ao seu.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.


Locais de vacinação desta quarta-feira (2):


Segunda dose (8h às 12h)


Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose


-Lyceu Paraibano (Centro) – pedestre


Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose


-Fiep (Centro – ao lado do Pavilhão do Chá) – pedestre


– UFPB (acesso pelo HU, Castelo Branco) – drive thru


-Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) – drive thru



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário