Últimas Notícias
Brasil

Projeto Prato Cheio começa a beneficiar pessoas em situação de rua em Guarabira com mil refeições diárias

Projeto Prato Cheio começa a beneficiar pessoas em situação de rua em Guarabira com mil refeições diárias


O projeto emergencial Prato Cheio, executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, já começou a beneficiar pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social na cidade de Guarabira com café da manhã, almoço e jantar.


O lançamento do Prato Cheio em Guarabira aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), garantindo a distribuição diária de mil refeições. Na ocasião, o secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, visitou as instalações da cozinha onde estão sendo preparadas as refeições e destacou a importância da ação. “O Prato Cheio é um projeto de muita importância por estar atendendo à população em situação de rua, que é muito vulnerável, e por se tratar de um programa que está se expandindo pelo Estado diante da emergência que estamos vivendo. E Guarabira é uma região estratégica que merece esse tipo de atendimento”, observou.

Tibério lembrou que no segundo semestre será entregue o Restaurante Popular, que já funciona nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos e Sousa e agora contemplará outros municípios; e ainda o programa Tá na Mesa, que passará a fornecer 552.200 refeições a preço popular em outros 83 municípios do estado. “Essas ações de segurança alimentar têm sido fundamentais e necessárias nesse momento de pandemia,”, ressaltou o secretário.

Projeto Prato Cheio começa a beneficiar pessoas em situação de rua em Guarabira com mil refeições diárias

A gerente de Desenvolvimento Humano e coordenadora do Prato Cheio em Guarabira, Joana Darc Bandeira Ferraz, também destacou a importância da chegada do projeto na cidade: “É de uma importância imensa, principalmente nesse período da pandemia, em que o desemprego aumentou, muitas pessoas não têm dinheiro para comprar sua alimentação. E esse projeto veio para saciar a fome de moradores em situação de rua e em vulnerabilidade, artistas de circo que estão na cidade sem poder fazer seus espetáculos. E graças à sensibilidade do Governador, juntamente com o secretário Tibério, e parceria com o Instituto São José trouxe o projeto para Guarabira”. 

O deputado Estadual Raniery Paulino também expressou sua satisfação com a implantação do projeto Prato Cheio no município. “Minha fala é de gratidão e reconhecimento. Infelizmente temos esse público abaixo da linha de pobreza em Guarabira e que necessita. E o governador João Azevêdo lançou esse programa que é emergencial, mas tem ações perenes, a exemplo do Restaurante Popular que será instalado em Guarabira, outra grande conquista associada a tantas outras ações de infraestrutura”, afirmou o deputado.

A dona de casa Yasmim da Conceição Matias, (26), mãe de sete filhos, casada com um agricultor que está desempregado, é uma das beneficiadas do projeto Prato Cheio em Guarabira. “Esse projeto é muita coisa para mim, é uma ajuda muito grande o recebimento dessa alimentação, uma benção de Deus. Eu que dependo da ajuda das pessoas, agora vai melhorar”, declarou emocionada.

Além de Guarabira, o projeto Prato Cheio já está presente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, onde são servidas 5.250 refeições.  

Projeto Prato Cheio começa a beneficiar pessoas em situação de rua em Guarabira com mil refeições diárias




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário