Últimas Notícias
Brasil

Semana do Meio Ambiente começa com ações no Jardim Botânico e distribuição de mudas

Semana do Meio Ambiente começa com ações no Jardim Botânico e distribuição de mudas


Desde domingo (30), a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza ações que marcam as comemorações da Semana do Meio Ambiente 2021. Na manhã desta terça-feira (1), a programação constou de distribuição de mudas de pau-brasil, sementes de coentro e material educativo. A atividade ocorreu em frente à sede da Sudema, em João Pessoa, na modalidade drive-thru.

No último domingo, as equipes da Sudema estiveram em Areia Vermelha, promovendo uma ação do projeto Praia Limpa, orientando os banhistas quanto ao descarte correto dos resíduos e distribuindo sacolinhas biodegradáveis. Já na manhã da segunda-feira (31), foi lançado, no perfil da Sudema no Instagram (@sudemagovpb), o sorteio de 20 vagas para o dia de imersão no Jardim Botânico, que ocorrerá neste sábado (5). Os vencedores terão a oportunidade de conhecer a nova trilha ecológica do Jardim, conferir uma exposição de animais taxidermizados e receber orientações a respeito de animais peçonhentos. Para participar, basta seguir as regras que constam na postagem do sorteio.

Também na segunda-feira, alunos da Escola Estadual Luzia Simões Bartollini tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de suculentas diretamente do Jardim Botânico. A oficina será disponibilizada nas redes sociais nesta quinta-feira (3).

A coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley Cirilo, expressou sua satisfação com o êxito das ações realizadas, e disse que a distribuição das mudas nesta terça-feira foi um sucesso. “Só nas duas primeiras horas de ação já havíamos distribuído cerca de 200 mudas. Outras atividades semelhantes ocorrerão ao longo da semana”, comentou.

Para conferir a programação completa da Semana de Meio Ambiente, acesse: http://sudema.pb.gov.br/noticias/confira-a-programacao-da-semana-do-meio-ambiente-2021 .

Semana do Meio Ambiente começa com ações no Jardim Botânico e distribuição de mudas




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário