Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena entrega certificados e alimentos em parceria com organização social

Cícero Lucena entrega certificados e alimentos em parceria com organização social

O prefeito Cícero Lucena participou, na tarde desta terça-feira (6), de evento que marcou a qualificação profissional de 80 jovens da Capital. Eles foram certificados em cursos profissionalizantes realizados pela ONG MDT Social, oferecidos em parceria com a Prefeitura de João Pessoa. Além disso, foram entregues duas toneladas de alimentos para 400 famílias cadastradas.

“É uma alegria presenciar este momento tão importante, que é a oportunidade de qualificar para o mercado de trabalho e dar a oportunidade de crescer na vida. Como gestor público, temos consciência de nossa responsabilidade, mas sozinho não conseguimos fazer nada. É muito bom ter a ONG MDT e sua equipe como parceiros para abrir portas de dias melhores para a população”, declarou o prefeito Cícero Lucena, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.

Cícero Lucena entrega certificados e alimentos em parceria com organização social

Os 80 jovens fizeram cursos de atendente de farmácia e caixa de supermercado, em uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Produção e Renda. Além da qualificação, a gestão municipal tem proporcionado o primeiro contato com o mercado de trabalho. “É muito bom se somar a este projeto e trazer o Sine-JP para dar nova roupagem, com nossos mentores para incluir e gerar emprego e renda”, explicou a secretária Vaulene Rodrigues.














Social –
O evento também foi oportunidade para a entrega de duas toneladas de alimentos (macaxeira e mamão), fruto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes). A doação vai atender 400 famílias cadastradas na ONG. “Esta é uma entidade que faz um trabalho muito importante e faremos o possível para somar forças”, destacou o secretário Felipe Leitão.

O presidente da MDT Social, Mailson Dantas, agradeceu o envolvimento da gestão municipal. “Este é um momento importante. A ONG conta sempre com o apoio de Cícero e da gestão e, graças a Deus, temos tido a oportunidade de fazer um trabalho que faz a diferença na vida de muita gente”, afirmou.

Cícero Lucena entrega certificados e alimentos em parceria com organização social

Dona Simone Dantas, moradora de Paratibe, é uma das beneficiadas pelo trabalho. Ela conta que vai a pé ou de bicicleta levar a filha para participar dos cursos. “Tenho que agradecer o trabalho da Prefeitura. É uma população carente, que precisa desse apoio por uma questão de necessidade”, declarou.  A MDT Social fica localizado no bairro do Valentina Figueiredo.





« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário