Últimas Notícias
Brasil

Edital para contratação de 4,4 mil profissionais da saúde será divulgado neste sábado, na Paraíba

Edital para contratação de 4,4 mil profissionais da saúde será divulgado neste sábado, na Paraíba


Será divulgado neste sábado (3), edital para contratação de profissionais da Saúde e cadastros de reserva para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).

A informação foi confirmada pelo secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta sexta-feira (2).

De acordo com o secretário, serão oferecidas 326 vagas para profissionais de contração imediata e mais 4.075 para cadastro de reserva.

Segundo Beltrami, os selecionados serão chamados a medida em que os contratos de gestão do Estado forem sendo assinados para administração dos serviços hospitalares.

O decreto de criação da PB Saúde prevê uma "fundação pública com personalidade jurídica de direito privado, entidade não dependente, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), na forma da lei Complementar Estadual Nº 157, de 17 de fevereiro, de 2020". O Estatuto, por sua vez, destaca que a "PB Saúde integra o SUS como entidade da administração indireta vinculada à SES".

A contratação de profissionais que irão atuar nas unidades de saúde será realizada por meio de seleção pública, obedecendo aos critérios previstos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).




Da Redação

Por Notícia Paraíba



« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Quero saber se esse secretario de saúde é médico ou só mais um cargo político? Poq acho que pra ocupar um cargo como esse, o certo, seria pessoas, qualificadas... Esse Beltrame, não tem qualificação nenhuma!

    ResponderExcluir