Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa promove ‘Dia D’ da vacinação contra Influenza até as 17h

Prefeitura de João Pessoa promove ‘Dia D’ da vacinação contra Influenza até as 17h


A Prefeitura de João Pessoa está promovendo o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra a Influenza para grupos prioritários. Na segunda-feira (12), a campanha será aberta para a população em geral. Neste sábado (10) o funcionamento foi até meio-dia nas Unidades de Saúde da Família e Policlínicas, mas segue até as 17h no Centro de Imunização, localizado na Torre, e nos postos no sistema drive-thru.

Prioritários- Neste sábado (10) devem procurar os postos de vacinação as gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias) e crianças de seis meses a menores de 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores de saúde que atuam na rede hospitalar e especializada; professores; idosos a partir de 60 anos; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Até as 17h é possível se vacinar contra a Influenza no Centro de Imunização, localizado na Torre, e em quatro pontos de drive-thru, que funcionam no Santuário Mãe Rainha (Bessa), no campus da UFPB, no Unipê e no Mangabeira Shopping (também para pedestres).

Sábado contra a gripe – Dona Tereza Neuma Urtiga de Lima Correia tem 73 anos e toma a vacina contra a gripe desde que começaram as campanhas. Ela compareceu ao Centro Municipal de Imunização da Torre e foi a primeira a se vacinar neste sábado (10). “Desde que comecei a me vacinar não sei mais o que é gripe. Tenho no máximo crise alérgica, mas nada grave. É muito importante a vacina, é a garantia da nossa saúde”, concluiu.

No Santuário Mãe Rainha, no Bessa, Maria Teresa Pires de Deus, que tem deficiência em uma das pernas por causa da poliomielite, lembrou que a vacina contra a pólio a livrou de consequências mais graves da doença e recomenda que todos se imunizem contra a gripe. “Se não fosse a vacina contra a pólio provavelmente hoje eu estaria em cadeira de rodas ou talvez não tivesse sobrevivido. As pessoas precisam se conscientizar sobre a importância das vacinas – elas salvam vidas”, concluiu.

O médico Edvaldo Brilhante da Silva Filho, de 61 anos, também se vacinou no Santuário Mãe Rainha e destacou que faz questão de que todos na família se vacinem. “Todo ano tomo a vacina da gripe e nunca fiquei doente. A vacina funciona e é muito importante que todos se cuidem”, destacou.

Público geral – Na segunda-feira (12), quando a vacinação contra a Influenza será aberta para a população em geral, serão disponibilizados imunizantes nas Unidades de Saúde da Família das 7h às 11h e das 12h às 16h. Já nas Policlínicas Municipais, o funcionamento será das 7h às 17h, e no Centro Municipal de Imunização (antigo Lactário da Torre) será das 8h às 16h.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário