Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa reabre Centro de Referência da Pessoa Idosa no Altiplano

Prefeitura de João Pessoa reabre Centro de Referência da Pessoa Idosa no Altiplano


O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa retomou suas atividades nesta segunda-feira (26), data em que também se comemora o Dia dos Avós. O ato foi marcado por atividade que contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra. O Centro fica localizado no bairro do Altiplano e recebe idosos de toda a Capital para o desenvolvimento de atividades voltadas para a saúde, esporte, lazer e relações sociais.

“A volta à atividade para estas pessoas que estão há tanto tempo em casa se fazia necessária para melhorar sua qualidade de vida. Com dedicação e responsabilidade vamos resgatar o cuidado a esta população que precisa tanto do nosso cuidado”, afirmou o prefeito Cícero Lucena, que esteve acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou o projeto da gestão em ser uma cidade que cuida. “Este é mais um compromisso assumido e realizado com responsabilidade. Sabemos que os idosos precisavam deste local para melhorar suas vidas e nós também precisávamos porque nos faz feliz ver estas pessoas tratadas como merecem”, afirmou.

Prefeitura de João Pessoa reabre Centro de Referência da Pessoa Idosa no Altiplano

No total, 1.200 idosos são beneficiados com as atividades do Centro, como explicou o coordenador do espaço, Monsenhor Ednaldo. Neste momento 250 retornarão às atividades, por serem aqueles que apresentaram o cartão de vacina com imunização completa contra Covid-19.

No Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa são oferecidas oficinas de memória, artesanato (crochê e fuxico), jogos de mesa, dinâmicas de grupo, aula de aeróbica, dança, hidroginástica, acompanhamento nutricional e escuta psicológica para idosos – incluindo os que são acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Prefeitura de João Pessoa reabre Centro de Referência da Pessoa Idosa no Altiplano

Além da retomada das atividades, o intuito da gestão é reforçar o papel do Centro. “Nosso projeto é trazer mais serviços de saúde, de assistência social e fazer deste espaço mais do que um clube, como era conhecido anteriormente, mas um local de real referência para este público”, afirmou o secretário municipal dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), João Corujinha.

A secretária executiva da Sedhuc, Raissa Lacerda falou sobre o trabalho para reabertura. “Este era um espaço que estava abandonado e a primeira orientação do prefeito foi a retomada das atividades de forma remota e, com a reforma que foi realizada, poder fazer o retorno presencial”, destacou.


Uma das beneficiadas é Socorro Roque, de 80 anos, que frequenta o Centro para fazer oficina de memória e ginástica. “Este local não é apenas um Centro para idosos, aqui aprendemos a ter convivência saudável baseada na amizade e no respeito. A gente sai daqui com a certeza de que estamos sendo cuidados. Deixo o meu muito obrigado”, afirmou.



Ainda estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal de João (CMJP), Dinho Dowsley; o Monsenhor Jaelson; a promotora de Defesa da Cidadania e dos Direitos Fundamentais de João Pessoa, Sônia Maia; o coordenador do Centro, Monsenhor Ednaldo; e o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Prefeitura de João Pessoa reabre Centro de Referência da Pessoa Idosa no Altiplano



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário